O deputado José Dias (PSD) criticou nesta terça feira (18) a situação em que se encontra a saúde pública do Estado, onde segundo ele se fala até na possibilidade de uma intervenção por parte do governo da União, o que não é favorável porque quebra o pacto federativo.
No entanto, destacou o deputado, “se não houver uma ação do governo vamos chegar a esse estado. Há de existir um instrumento jurídico que responsabilize as pessoas que cuidam dos recursos públicos para a saúde. No meu ver é o que deveria acontecer antes do apelo de uma intervenção. É preciso que o governo sinta que não é absoluto. Tem que prestar contas das suas ações”.
José Dias disse que a Assembleia Legislativa tem que fazer a pressão legítima e verdadeira para que o governo tome um rumo, para amenizar a situação das pessoas quando precisa do atendimento do setor de saúde, o que no seu entender “é um drama dantesco”.
JÁ TEMOS UM CONSCIENTE DA SITUAÇÃO, AGORA SÓ FALTA MAIS 8 PRA SITUAÇÃO REALMENTE TOMAR UM DESFECHO. EM FAVOR DA POPULAÇÃO, ESPERO.
Independente de política (ou seria politicagem?) É interessante ver alguém que tenha representação levantar essa questão, a situação que passa a saúde pública do RN é preocupante, é preciso fazer algo urgente, são várias áreas e setores da saúde que agonizam e população sofre com o descaso do governo. Uma intervenção não seria nenhum absurdo nesse momento, quando estão brincando com o que há de mais sagrado no ser humanos, que é o direito à vida.
Enquanto isso a nossa governadora so se preocupa em tentar reverter uma situação quase impossivel que e eleger sua candidata aqui em mossoro, como se o rio grande do norte fosse resumido somente aqui
Heita q governinho ruim.
Uma boa ideia seria a governadora se empenhar na solução do problema da saúde, ao invés de ficar fazenda campanha em Mossoroó com discurso vazio, pois, ganharia mais votos não só em Mossoró. Se a culpa é do governo passado, porque não abriu até agora algum processo judicial contra a governadora anterior ? Dizer é fácil, mas no mundo civilizado é necessário ser provado os fatos.
Os Rosados chegaram ao poder do RN, prometendo RECONSTRUIR E AVANÇAR,nota-se que está longe de FAZER ACONTECER.
Causa estranheza a inoperância do nosso MP. Contra a prefeita de Natal é a maior dureza (também não quero defender esse desastre administrativo), mas com o governo rosado, o MP é igual a um cordeiro. A gestão do RN de hoje é, no mínimo, temerária. O governo não honra seus compromissos com fornecedores, não cumpre os planos de carreira aprovados em lei e vivenciamos um caos em quase todos os setores. Ou seja, como estará este RN ao final da gestão rosada. Talvez, sem querer ser pessimista, pior do que a gestão borboleta na capital.
Concordo com Italo Gomes , num estado de miséria absoluta na saude estadual e a justiça parece ser que tb não houve no grito dos necessitados , acorda faça justiça, retire essas propagandas enganadoras e abasteça os hospitais.
Por ocasião da reunião da Rosalba ROSADUS com o Presidente do Conselho Federal de Medicina houve um clima de confissão ficta da governadora, quando a mesma afirmou, em caráter peremptório, que o governo do RN só havia recebido do governo federal no ano de 2011, somente 230 milhões de reais, ocasião em que foi literalmente desmentida, de forma veemente, pelo Presidente do CFM quando provou com documentos que o governo do RN havia recebido 830 milhões do ministério da Saúde no ano de 2011, deixando a Rosalba Rosadus sem nenhuma argumentação, trêmula e sem nenhuma capacidade de argumentação contestatória. Que coisa feia para a imagem do RN, objeto que foi de veiculação do Portal G1, da Rede Globo.
E ainda tem gente que fala mal de SANDRA RODADO, gostaria muito que os senhores blogueiros PEDRO CARLOS, NETO QUEIROZ E GUTEMBERG MOURA colocacem esses absurdos de ROSALBA em seus blogs .vamos, coloquem seus babãos.
Mas lembrem-se “A gente colhe aquilo que plantamos” ,em 2014 veremos os frutos dessa “Belissima” administração,que mata pessoas “na lei”.