Após recente passagem pelo município de Mossoró, onde visitou o Hospital Regional Tarcísio Maia, o deputado Luiz Eduardo (SDD) repercutiu na sessão plenária desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, a “situação de abandono” presenciada por ele. Segundo o parlamentar, a unidade de saúde enfrenta dificuldades com a falta de estrutura e insumos.
“Tivemos a oportunidade de fiscalizar o Hospital Tarcísio Maia e constatamos que se encontra em situação delicada. Apesar do esforço e sacrifício dos servidores que lá atuam, a unidade não tem condição alguma de promover uma saúde pública de qualidade”, disse Luiz Eduardo.
Comissão de Saúde
Luiz Eduardo lamentou ainda a impossibilidade de acesso à lista de medicamentos faltantes no Hospital Regional Tarcísio Maia e sugeriu à Comissão de Saúde da Casa, presidida pelo deputado Galeno Torquato (PSDB), uma vistoria do colegiado à unidade de saúde no Oeste potiguar.
O parlamentar defendeu a transferência do atendimento infantil prestado pelo Tarcísio Maia para o Hospital das Mulheres, que segundo ele dispõe hoje de uma melhor estrutura. “O Hospital da Mulher vem atendendo apenas o ambulatorial, ou seja, está subutilizado. A transferência para a unidade iria desafogar o Tarcísio Maia”, observou o deputado se dirigindo ao Governo do Estado.
Faça um Comentário