• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 18/07/2014 - 16:49h
Negociação

Deputados garantem apoio à equivalência salarial da Uern

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PROS) recebeu uma comitiva formada pelo reitor, associação dos professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) na manhã desta sexta-feira, 18, e garantiu apoio da Casa na votação da equivalência salarial prevista no Plano de Cargos e Salários da instituição.

Reunião teve Motta e Pedro Fernandes Neto lado a lado (Foto: Assembleia Legislativa)

A reivindicação representa um aumento de 57,53% nos salários.

Os profissionais se anteciparam ao envio da mensagem pelo Governo do Estado com o objetivo de abrir o diálogo e evitar a paralisação das aulas. “A reitoria considera necessária e fundamental a abertura do diálogo junto aos poderes executivo e legislativo para que possamos delinear essas propostas e evitar uma greve”, defendeu o reitor Pedro Fernandes Neto.

Emendas

As associações enalteceram o apoio da Assembleia na liberação de emendas em favor da Uern.

“Agrademos a Assembleia pela defesa dos nossos interesses e apresentamos essa nova demanda. Atualmente estamos recebendo as diferenças salariais do acordo promovido em 2011, depois de mais de um mês de greve. Queremos evitar uma nova paralisação”, disse o presidente da Associação dos Docentes (ADUERN), Valdomiro Morais.

A expectativa das categorias é que o Governo do Estado elabore o projeto ainda no início do segundo semestre de 2014 para o envio à Assembleia Legislativa e implantação em 2015.

Com informações da Assembleia Legislativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Elves Alves diz:

    Pacote de bondades em época de eleições, nada mais que isso. Ninguém quer nem saber se há ou não dotação orçamentária para garantir tais promessas. Repetição grotesca do surrealismo ocorrido no final do governo Wilma/Iberê, quando foi aprovado tudo quanto era plano de carreira, cargos e salários, equiparação salarial e que tais. Aliás, é até provável que Rosalba estimule essa ação irresponsável agora, como forma de se vingar da saia-justa que puseram nela no início de seu mandato.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.