O ex-vereador caicoense Dilson Fontes (PSD), o “Leleu”, aprovado na Convenção Estadual do seu partido no domingo (5) como candidato à Câmara Federal, ameaça reagir judicialmente à retirada do seu nome da nominata oficial da legenda.
– Se isso for confirmado é uma canalhice, uma patifaria da pior espécie – comentou ao Blog Carlos Santos agora à tarde. “Eu prefiro nem acreditar que isso esteja ocorrendo”, vociferou.
“Meus advogados vão agir”, avisou. “Não sou descartável”, disse.
O PSB do deputado federal Rafael Motta e do deputado estadual Ricardo Motta tenta ser enxertado no leque interpartidário montado pelo governador Robinson Faria (PSD). Eis o “xis” da questão.
Expurgos
Há revolta quase generalizada entre partidos de menor envergadura, que não aceitam ceder lugar à viabilização eleitoral de ambos. Um deles, o PMN, já debandou para a coligação do candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT).
Na nominata do PSD formalizada em ata conveniconal no domingo, apareciam os nomes do atual deputado federal Fábio Faria, Isabel Cristina Medeiros, Vanessa Lopes, Leleu Fontes, Ricardo Gurgel (ex-candidato a prefeito de Parnamirim) e Júlio César Câmara (ex-candidato a prefeito de Ceará-mirim e ex-diretor do Detran/RN).
Esses três últimos foram ejetados. O chapão a federal com o PSB e outras legendas só comporta, por lei, 16 nomes.
Leia também: Candidatos deverão ser descartados para acomodação do PSB;
Leia também: Ata-desata de coligações mantém alianças em aberto.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
A pergunta que fica: vale a pena, ejetar tanto candidato assim, para aboletar pai e filho na coligação? Rafael e Ricardo estão bastante desgastados, e com alto risco de não serem reeleitos.
Tradução: S OMC tq
A mundiça toda, escancaradamente, brigando por uma pontinha do osso, cujo valor (do osso) é pago pelo povo.
Bota pra derreter. Se melhorar estraga.
Melhor você derrubar no voto. E, siga na frente….