
Desembargador Walter Nunes da Silva Júnior foi corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró (Foto: JFRN)
O desembargador federal Walter Nunes da Silva Júnior foi reconduzido como membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. O mandato é de dois anos.
O ato foi assinado pelo ministro da Justiça Ricardo Lewandowski. O magistrado, que atua como professor da Universidade Federal do RN (UFRN) e foi corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró, já ocupava titularidade no Conselho.
Inclusive, como professor universitário ele coordena o projeto de pesquisa “Criminalidade Violenta e Diretrizes para uma política de segurança pública”. O documento apresenta um diagnóstico detalhado da realidade penitenciária do Estado e apresenta recomendações para contribuir com o Comitê Estadual responsável pela elaboração do plano estadual destinado ao enfrentamento ao estado de inconstitucional reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
Recentemente, o desembargador Glauber Rêgo, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização, e o secretário de Administração Penitenciária, Helton Edi, encaminharam ofício ao reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz, agradecendo pelo envio das propostas do grupo de pesquisa para o Comitê.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário