“Chopin, ao se despedir de Maria Wodzińska, dedicou a ela a Valsa do Adeus, que foi escrita lá bemol maior. Em música, a tonalidade maior é feita para festas e a menor é feita para despedidas. Chopin compôs a Valsa do Adeus em tonalidade maior, que é uma escala feliz. Músicas e despedidas, porém, autorizam variações, porque são sentimentos com tons, intensidade e expressões diferentes. Assim é a vida! Assim é o abraço que lhes entrego nesse momento. Parto, simplesmente!”.
Com essa fala emocionada, a decana do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, terminou o seu último discurso como integrante da Corte trabalhista do Rio Grande do Norte. Após mais de 38 anos como magistrada, Perpétuo Wanderley viu o Pleno do TRT-RN lotado para a sessão solene em sua homenagem por ocasião de aposentadoria.
Nascida no dia 19 de agosto de 1950, na cidade de Assu, no Rio Grande do Norte, Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro chegou à Justiça do Trabalho em 1987. Foi por duas vezes desembargadora presidente do TRT-RN e exerceu, também, a direção da Escola Judicial (Ejud-21).
Um a um
“Vejo aqui minha família, colegas da Academia, colegas de uma vida, juízes e juízas, servidores e servidoras, amigos e amigas. Ao pessoal do Gabinete digo que: não nos despedimos, porque não há despedida. Levo vocês em meu coração”, revelou a desembargadora, que quebrou o protocolo ao citar cada desembargador e desembargadora que compõem a Corte do TRT-RN. “É a última vez que os chamo como colegas e companheiros de jornada, por isso precisava nomeá-los”, disse.
Ao final da solenidade, o presidente do TRT-RN, Eduardo Serrano da Rocha, descerrou a placa em comemoração pela última presidência exercida pela desembargadora Perpétuo Wanderley, de 2021 a 2023. A magistrada ainda foi homenageada com flores presenteadas pela Corte, por familiares e servidores (as) e ex-servidores (as) do Gabinete.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário