Os impactos dos desinvestimentos nos campos petrolíferos maduros no Rio Grande do Norte serão tema de audiência pública nesta segunda-feira (18), a partir das 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. A proposição do debate é iniciativa do mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Mineiro disse que a motivação da audiência é a preocupação com o impacto da venda de ativos da Petrobras na economia do Rio Grande do Norte. A companhia confirmou que vai “readequar a frota de sondas” no Estado, segundo informou na edição desta quinta-feira (14) a Tribuna do Norte.
Demissões
Em março, a empresa havia anunciado a venda de 38 campos terrestres em operação, que representam 23% de toda a produção potiguar em terra, equivalente a 15 mil barris/dia. A operação está prevista para ocorrer até o final de setembro deste ano.
O Sindipetro-RN, segundo a reportagem da Tribuna do Norte, estima que a venda desses campos, somada ao desligamento de sondas da Petrobras, poderá gerar até 5 mil demissões de trabalhadores terceirizados apenas no RN.
Com informações da AL.
Incrível é ter candidato a prefeito de Mossoró falando ser possível reativar a produção de petróleo na região e com isto gerar empregos. Mostra desta maneira TOTAL DESPREPARO para o cargo.
Certamente pensa que colocando pirulito na boca dos mossorenses ganhará as eleições. Faz tal qual uns vereadores que há uns dois anos passados deram título de cidadania a uma senhora que nunca pisou em Mossoró, uma tal Graça Foster que na época presidia a Petrobras, pensando assim estancar as demissões.
Se Graça Foster lá estava preocupada com demissões em Mossoró. O que ela queria era compra de Pasadina e outras coisitas mais que depois deixou todo o Brasil perplexo. Por falar em escândalo, a Lava Jato acabou? E a dinheirama que continua no exterior? E o Sérgio Machado na sua mansão tomando banho de piscina e rindo de todos nós? E tudo o mais que a nossa curta memória já esqueceu?
Mossoró não pode mais sonhar com Petrobras. Há 5 anos eu digo. PETROBRAS EM MOSSORÓ ACABOU-SE.
//////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!
Petralhas defendem um Estado mastodôntico e perdulário, de preferência aparelhado por sua camarilha insaciável; ja eu me iuncluo entre os que são a favor do Estado mínimo, da livre iniciativa e da economia de mercado. Dos que arregaçam as mangas, enfrentam a burocracia governamental e produzem bens, serviços e empregos com o suor do próprio rosto.
Por razões mais que óbvias, patrimonialista deve ser o mercado, jamais o Estado; o papel deste deve ser regular o mercado (ou o “capitalismo selvagem”, como queiram), na medida do possível com a participação efetiva da sociedade civil organizada, além de assegurar o cidadão bem-estar da população, que paga impostos escorchantes para ter precários serviços públicos de segurança, saúde, educação e infraestrutura.
Não fosse a Petrobras um ridículo monopólio estatal, que não conhece os benefícios estratégicos da salutar concorrência de mercado, quase ninguém iria sentir a sua falta. Seria muito que o deputado Mineiro tivesse a hombridade de explicar por que hoje a Petrobras encontra-se na condição de empresa mais endividada do mundo.
18/07/2016 18h36 – Atualizado em 18/07/2016 19h14
Planos de saúde perderam 910 mil clientes no 1º semestre
///
18/07/2016 16h33 – Atualizado em 18/07/2016 17h53
Venda de eletrodomésticos de linha branca cai 9,8% no 1º semestre.
///
18/07/2016 17h15 – Atualizado em 18/07/2016 17h34
Indicadores de produção e emprego da indústria caem em junho, diz CNI
////
economia em crise
Financiamento de carros novos tem queda de 30% no 1º semestre
/////
Todas estas notícias estão no G1. O desemprego se agiganta. Mais pais de família levados ao desespero.
Como podem pais de família desempregados comprarem blusas para que seus filhos frequentem as escolas municipais? A Secretária de Educação prometeu entregar mais uma blusa em breve. Vamos rezar para que a promessa seja cumprida a fim de não termos que ver crianças com blusas rasgadas frequentando as escolas públicas em Mossoró. Não me perguntem porque o UNIFORME ESCOLAR não foi entregue em 2015 e em 2016, até hoje, apenas uma blusa foi distribuída. Esta pergunta deve ser dirigida ao MINISTÉRIO PÚBLICO.
Vamos rezar, vamos rezar para que a blusa prometida seja entregue ainda este ano.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!
POR QUE OS RECURSOS SAL GROSSO NÃO SÃO JULGADOS EU NÃO SEI. SEI QUE NÃO SÃO JULGADOS.
Oh quanto conhecimento…!!!
O Elvis acaba de nos “brindar com uma profunda e magnânima aula” do que seja o Estado minimo e mastodôntico.
Além do udenismo manifesto na tentativa sempre “cativante” de nos premiar com a moralização da res pública, a sumidade chamada Elvis Alves, igualmente nos indica pari passu todos os caminhos da redenção e libertação da terra de pindorama através da maviosa e inescapável luz da livre iniciativa.
Conforme se pode inferir das “abalizadas” palavras do cientista político Elvis em sua estutície protuberante, a livre iniciativa teria o poder, inclusive de revogar a lei da gravidade.
Por razões mais que óbvias, o Elvis Alves…seria da oligarquia alves…!!!???
Por razões mais que óbvias, desde quando o abissal e eclético conhecimento sobre economia, geo-política e adminstração da coisa pública de que detém o sábio e anônimo Elvis não está disponível aos sofridos, honestos e abandonados brasileiros através de um cargo, quem sabe de Ministro do Planejamento/economia e (ou) Deputado, Senador e até Presidente da República…!!!???
A fala/escrita do Elvis, me faz lembrar da estória do papagaio, que, de tanto ouvir falar sobre determinado assunto, danasse repetir chavões e “mantras” aos vizinhos. No caso os chavões e “mantras” que demonizam a política e os políticos e dia-a-dia cantam loas e divinizam a livre inciativa, claro, são oriundos da nossa maviosa, incorruptível, não monopolizada e imparcial imprensa, mais conhecida como PIG.
É isso, desde o advento da internet, e, sobretudo das redes sociais, temos, como diria UMBERTO ECO, oprtunizado à uma legião de imbecis, falar coisa sem coisa e escrever sobre tudo o que não possuem a mínima capacidade e conhecimento, não aprenderam e sobre o que, de fato, não sabem porra nemhuma…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.