– Nós seremos elementos de destruição!
Essa frase acima foi proclamada pelo professor e sindicalista Gilberto Diógenes (PT) em maio deste ano, com dedo em riste e olhos esbugalhados, olhando fixamente para a câmera do programa “Cenário Político” da TV Cabo Mossoró (TCM).
Garantia que comandos do PT partiriam para o ataque, satanizando o grupo da então pré-candidata a prefeito pelo PSB, deputada estadual Larissa Rosado. Sua voz era de defesa intransigente da candidatura própria com o professor Josivan Barbosa (PT), contra o próprio PSB e o governismo municipal.
Passadas algumas semanas, Gilberto é candidato a vereador em coligação do seu PT, Josivan deixou de concorrer à prefeitura e passou a ocupar o lugar de vice ao lado de Larissa. Ah, Gilberto também não fala mais naquela que seria uma espécie de “intifada” (guerra santa islâmica) contra Larissa.
Hoje, no início da tarde, discursava no centro da cidade de Mossoró advogando a chapa “Josivan-Larissa” (assim mesmo, de forma invertida), à prefeitura de Mossoró, como alternativa à mudança política e fortalecimento dos interesses da classe trabalhadora.
Então, tá!
Nota do Blog – O PT, depois de muito barulho, sonha em eleger pelo menos um vereador. Josivan marcha desgarrado da própria sigla, que se revelou confusa e instável para abrigar um projeto próprio de poder.
Faça um Comentário