Carlos Santos,
Quero expressar minha indignação quanto ao descaso com que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) vem tratando os 10 fiscais de controle ambiental e urbanístico que ingressaram na carreira pública através do último concurso realizado em 2011/2012.
Esses profissionais de nível superior fizeram um concurso com 4 etapas (prova objetiva/discursiva, títulos, psicoteste e aptidão física) e hoje estão recebendo míseros R$ 760,00 (digo isso pois trabalho no banco que realiza o pgto) quase um salário mínimo, o que tem gerado constrangimento e insatisfação para os mesmos que ao sair em diligência tem o poder de embargar obras, expedir alvarás, multar e etc., mas ganham menos que o motorista que os conduz as diligências e igual aos estagiários e menores aprendizes do órgão.
Eles tem lutado para aprovar seu justo plano de cargos e salários e o que vem acontecendo é que ninguém na prefeitura se pronunciou quanto a aprovação de tal plano. Vale lembrar que o concurso foi para nível superior e não para fundamental.
Em Natal os mesmos profissionais ganham bem mais.
Espera-se que o atual prefeito corrija essa injusta e lamentável situação. Enquanto isso, tantos que nunca fizeram um concurso por essas terras do oeste potiguar, sabemos é claro, ganham muito mais nesta cidade da liberadade e igualdade de direitos.
Grato.
Iggor Narcizo
Pronto!
Um prato cheio para o prefeito provisório fazer mais uma promessa.
Logo sairá mais uma nota da Secretaria de Comunicação informando:
“O prefeito provisório está envidando todos os esforços para solucionar o mais rapidamente possível o problema salarial dos fiscais de controle ambiental e urbanístico, tendo inclusive já determinado a instalação de uma comissão para estudar o assunto.”
Por que não fazem logo um carimbo para promessas?
Nestas notas nunca consta uma data, nunca define com clareza a situação.
Zé Ruela já começou rir.
Os mossoroenses estão começando a chorar.
Só falta os mossoroenses sentirem saudades da ex-prefeita cassada.
Afinal ela só fez 25 promnesssas e não cumpriu nenhuma.
O prefeito provisório faz 25 promessas de uma só lapada.
Em promessas, compra de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, não existe ninguém que seja mais exagerado do que este prefeito provisório.
////
ESTÃO TRAMANDO A TROCA DO NOGUEIRÃO POR UM CAMPINHO DE FUTEBOL NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ.
O Fiscal de Controle Ambiental e Urbanístico exerce função de grande importância. A expressão de seu trabalho é tal que não é refletida apenas no momento atual. Daqui a centenas de anos haverá vestígio, marca de sua atuação, nas condições ambientais. Desse modo é procedente a reivindicação desses profissionais e acredito que a PMM os atenderá. O pleito é justo e necessário conforme a informação do sr. Iggor Narcizo.
##@## quero aqui cumprimentar a S.ra. NAIDE MARIA ROSADO DE SOUZA. As suas constantes defesas por justas cauzas em benefício do Povo Mossoroense, nos faz por demais lembrar-mos e sentir-mos saudades de seu saudoso pai DIX-HUITH ROSADO. Muito correta sua atitude de sair em defesa desses GUARDAS MUNICIPAIS AMBIENTALISTAS. Creio eu, que o JOVEM PREFEITO que haíu está, certamente se sensibilizará que essa situação, assim como jó fez recentemente com outras classes do municipio que estavam com situações pendente. Aguardemos pois. Abraços a NAIDE MARIA. ##@##
Sr. Gilson Guilherme.
Agradeço, sensibilizada, o seu comentário. Compartilho com o sr. as saudades de meu pai.
Um abraço respeitoso.
Naide Maria.