Com interdição da BR-304 em pelo menos dois locais no Sertão Central, entre municípios de Lajes e Caiçara do Rio do Vento, um problema se acentua enormemente: o uso de vias alternativas que estão muito deterioradas.
Quem precisou enfrentar “atalhos” por rodovias do RN, como a 118 e “Estrada do Óleo”, para tráfego entre capital e interior, já viu que problemas poderão ser muito mais sérios durante vários meses. O que era ruim pode piorar bastante.
Estradas estreitas, buraqueiras, falta de acostamento, danos em veículos, perigo de assaltos e matagal assombram os motoristas que começaram a utilizar vias recomendas pelo Governo do RN e sob orientação, também, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Trajeto Natal-Mossoró deverá durar longas seis ou sete horas, podendo ser mais. O aumento do fluxo de veículos e movimentação de caminhões/carretas, com inverno vigoroso, prenunciam o pior dos mundos para quem precisar “pegar a estrada.”
Repetindo: O que era ruim pode piorar bastante.
Boa sorte.
Eu também precisarei.
*Não identificamos autoria do vídeo desta postagem. Material circula em vários endereços da Web e foi feito no domingo (31), à noite.
Leia também sobre esse assunto clicando AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
É muito fácil resolver esse problema, é só ninguém viajar mais pelas estradas esburacadas do RN sem sorte , fique em casa,fique em casa.