Os servidores do Detran e da Fundação José Augusto decidiram acabar com a greve que empreendiam há vários dias. Retomam o ritmo normal de trabalho.
A decisão ocorreu nesta segunda-feira (11).
Aceitaram a proposta apresentada pelo governo na última sexta-feira (9), em reunião encabeçada pelo pelo secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
Pela proposta, o Governo do Estado vai atender ainda neste mês a situação dos servidores que não foram beneficiados com a implantação da primeira parcela dos Planos de Cargos e Salários. Também agilizará medidas para implantar outros planos, em parcelas iguais, de setembro até dezembro.
O passivo, incluindo a eventual diferença da antecipação do 13º salário, será negociado em setembro com a elaboração de um cronograma.
Na Fundação José Augusto a paralisação arrastou-se por 42 dias. No Detran são quase 50 dias.
Nota do Blog – Nada como o diálogo, o bom senso de lado a lado, a cordialidade, a diplomacia, em vez da arrogância, do desdém e às vezes da provocação.
Se governo tivesse adotado o diálogo, construindo com os grevistas um acordo razoável, como fez agora, teria evitado seu desgaste é o pior, que foi e está sendo o transtorno para a população. Entretanto o governo saiu logo dizendo que era impossível, que os planos eram ilegais, que iria cortar salários, etc., etc. Não funcionou e nem vai funcionar. Espero que o governo tenha apendido essa lição de democracia e entendido que o Estado embora administrado pela governadora, não é dela. O povo não lhe deu poderes absolutos para a vasão de sua arrogância e desprezo pelo funcionalismo público. O diálogo respeito sempre foi e sempre será o caminho para sair da crise.
Zé Ronaldo, concordo!
O governo do estado digo, Paulo de Tarso, começou à se amuín ecar.
O Estado não é dele!