Do G1
A morte de um miliciano provocou um caos na Zona Oeste do Rio na tarde desta segunda-feira (23). Ao menos 35 ônibus e 1 trem foram queimados a mando de criminosos na região, no que já é o dia com mais coletivos incendiados na história da cidade, segundo o Rio Ônibus.
Os ataques são em represália à morte do sobrinho do chefe da milícia Zinho, na comunidade Três Pontes. Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão, era apontado como o número 2 na hierarquia da milícia comandada pelo tio, e foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil.
Entre os ônibus queimados, 20 são da operação municipal, 5 do BRT e outros de turismo/fretamento.
Outros veículos e pneus também foram incendiados, fechando diversas vias em bairros como Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Recreio, Inhoaíba, Barra, Tanque e Campinho.
Pelo menos 12 suspeitos de ataques a ônibus foram levados para a 35ª DP (Campo Grande).
Passageiros tiveram que deixar alguns dos coletivos às pressas momentos antes dos criminosos atearem fogo aos ônibus. No Recreio, uma usuária do BRT chega a cair de cara ao deixar o ônibus.
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para 36 incêndios em veículos. Seis ocorrências seguiam em aberto até a última atualização desta reportagem. Cerca de 200 militares de 15 quartéis foram acionados para o trabalho de combate às chamas.
Até a Avenida Brasil, a principal via expressa do Rio, chegou a ser fechada, com um ônibus atravessado na pista, sentido Santa Cruz.
Às 18h40, o município entrou em estágio de atenção, o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. Por volta do horário, havia 58 km de congestionamentos na cidade, o dobro da média (29 km) das últimas três segundas-feiras.
Ao menos 45 escolas municipais foram afetadas, prejudicando 17.251 alunos. Em algumas, alunos e professores que estavam nos colégios permaneceram para se manterem em segurança.
Saiba mais detalhes AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Isso é somente trabalhadores reivindicando os seus direitos e lutando por democracia, simples assim !
Engraçado que isso foi em resposta à morte de um MILICIANO, categoria defendida pelo inelegível e futuro presidiário Bolsonaro. Mas a retórica dos “homens de bem” já tenta ligar o ocorrido à esquerda (“são só trabalhadores reinvindicando seus direitos”).
É uma seita mesmo.
Pedro, até o mundo mineral sabe como essas figuras odientas e odiosas agem, mentindo, manipulando e tergiversando…
A depender do contexto, o preto vira branco…
O gordo vira magro…
O alto se transforma em baixinho e vice versa…!!!
Para essa trupe, gentalha ou como queira Seita, o básico do básico é transformar tudo em pós verdade, turvando a realidade e literalmente transportando os burros, néscios e ignorantes para espaço/tempo do nefelibatismo.
Uma gente que tinha Olavo de Carvalho como guru e filosofo, precisa explicar algo mais…?!?!?