A Assembleia Legislativa do Estado vai homenagear a categoria jornalística do Estado, nesta quinta-feira (7), Dia do Jornalista, em sessão solene a partir das 9h.
Durante a manhã desta quinta-feira, deputados e profissionais da comunicação da Assembleia Legislativa terão um momento de confraternização com os colegas de profissão que atuam nas mais diversas áreas da mídia.
Na sessão solene, caberá ao ex-prefeito de Natal, ex-deputado federal e único jornalista potiguar vencedor do Prêmio Esso, Ney Lopes de Souza, discursar em nome dos profissionais que serão homenageados no plenário da Assembleia.
Em homenagem ao Dia do Jornalista, o Legislativo Estadual concederá distinção a 10 jornalistas com atuação na televisão, rádio, jornal, internet, fotografia, ou cuidando da imagem de seus clientes ou instituições, trabalhando como assessores de imprensa, incluindo homenagem póstuma ao jornalista Jota Oliveira.
Serão homenageados os seguintes jornalistas, em nome da categoria: Aldemar de Almeida, Aldemar Freire, Cacilda Medeiros, Cláudia Angélica, Fred Carvalho, Ismael Medeiros, Jota Oliveira (in memoriam), Miriam Moema, Murilo Meireles e Ney Lopes de Souza.
Conheça perfil de cada um e veja mais informações AQUI.
Crise do jornalismo em Mossoró
A crise enfrentada pelo setor de comunicação em Mossoró, questões referentes ao mercado de trabalho e a valorização profissional serão pauta da audiência pública que discutirá a situação do jornalismo em Mossoró.
O debate, proposto pelo vereador Genivan Vale (PDT), será realizado nesta quinta-feira, 7, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM).
O evento deverá contar com a presença de representantes do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindijorn), do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Decom/Uern), representantes de empresas de comunicação, jornalistas e estudantes da área.
e falando em comunicação gostaria de saber o que foi que ouve com jose antonio da radio difusora calaram a sua voz no programa cidade aflita por causa de seus fortes comentarios pra min o programa perdeu sua identidade coclocaram la um cara com a voz mansa tem um reporter puxa saco a pessoa liga se fizer comentario contra o governo o apresentador diz logo não sou eu que estou dizendo morrendo de medo de ser punido uma pena.
Basta mudar de rádio. Ninguém é obrigado a ouvir o que não gosta.
Saiba que muita gente, muita mesmo, já mudou.
////
DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!
e´seu inacio eu não estou mais ouvindo a radio difusora depois que eu ouvi em um dia de sabado a tarde uma reprodução de paulo henrique amorim metendo o pau no juiz sm fiquei com nojo da radio e tem um reporter que se diz gps dizendo em um programa que a presidente da qualidade de vida ao povo ai tenha paciencia .