• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 17/03/2014 - 12:09h
Abuso

Dia Internacional da Preguiça na Saúde de Mossoró

O Centro Clínico Evangélico da Prefeitura de Mossoró fechou suas portas hoje.

Motivo?

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que ocorreu há alguns dias, precisamente no dia 8.

O caso já foi devidamente comunicado à Ouvidoria Municipal.

Ministério Público também deverá ser cientificado do abuso.

Francamente!

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Wilpersil diz:

    Este centro clinico é de evangélicos que o comandam como se fossem deles. O prédio e a escola vizinhos são de propriedades de um pastor todos alugados pela prefeitura.

    • josé Anatalício diz:

      Quem tem boca fala o quer, inclusive essas besteiras.
      O Centro Clínico Evangélico é uma das melhores unidades básicas de saúde de Mossoró, pois nele tem muitos servidores responsáveis, como este que está respondendo essas idiotices de quem quer aparecer, que por sinal é um blogueiro também, só com a diferença que posta assuntos verídicos, e não boatos.
      A nova diretora desta unidade, a Sra. Aila Borges, tem o firme propósito de fazer uma administração mais humanitária, aproximando o posto das suas usuárias, por isso promoveu este encontro de confraternização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
      Pela manhã, sim, o posto ficou fechado, mas os funcionários foram dar apoio no evento com as usuárias na quadra do Colégio Evangélico.
      É lamentável quando alguém para chamar atenção da população publica mentiras, sem se importar que vai ferir a dignidade de quem trabalha sério.
      Vou publicar no meu blog //www.cidadaniaeconscientizacao.blogspot.com, as atividades realizadas do dia em questão, espero que o responsável desse blog, que foi precipitado, infeliz, acesse e tenha a hombridade de pedir desculpas, se tiver caráter, pela leviandade que cometeu.

      José Anatalício do Nascimento.
      Servidor da Saúde

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Meu caro Natalício, o Blog fez uma postagem baseada em fatos e em registro oficial na Ouvidoria do Município. Em momento algum disse que o Centro Clinico não era importante. O que você tenta é desviar o cerne do debate. Em momento algum você e ninguém contestaram a postagem. Nós todos queremos uma saúde pública de qualidade e admitir erro, é uma forma de alcançarmos essa pretensão. Um abraço e obrigado pela leitura.

        • Iara Maria diz:

          Chamar um dia importante como o de ontem, para a comunidade, de dia da preguiça é no minimo triste e desestimulante para nós que fazemos o CCE. O dia de ontem foi planejado e organizado durante 15 dias e na Unidade foi exposto um aviso que as atividades iam ser suspensas no período da manhã mas ficando uma equipe para levar os usuários até a quadra . Durante toda semana as Agentes de Saúde distribuiu convites em suas áreas e avisou que a Unidade não ia haver atendimento. Tivemos um bom numero de convidados e sem contar com pessoas competentes como a Educadora em saúde do Municipio que fez uma palestra sobre DIREITO DAS MULHERES. Só estou esclarecendo porque a preguiça não passo lá nem em pensamento, e estamos com a consciência tranquila porque isso é saúde pública, isso é PSF, isso é trabalhar com prevenção e para prevenir temos que esclarecer. UPAs é que não pode fechar para fazer qualquer atendimento. Trabalhamos com saúde preventiva e não atendimento de Urgencia

        • josé Anatalício diz:

          Contestei,sim, este artigo em número, gênero e grau. Foi baseado em denuncias infundadas. Lamentável. Os seus leitores idôneos podem até ficar com um pé atrás quando virem novas denúncias. O maior patrimônio de veículo de comunicação e a credibilidade, por isso é bom não perdê-la. Lembram-se daquele ator global que foi injustamente preso porque alguém contou uma mentira, e a polícia incompetente, não fez uma averiguação correta? Um inocente foi para a cadeia, enquanto isso, criminosos ficaram e ficam soltos por aí. Na saúde de Mossoró está acontecendo o mesmo. Existem unidades mal administradas, porque na direção está alguém da PANELINHA das antigas prefeitas, que sem ética colocavam pessoas que não sabiam nada sobre saúde e administração. As referidas unidades prestam um péssimo serviço a população, e não são alvos de críticas que deveriam receber. Vejam como uma UBS mal administrada prejudica a população: Para marcar os exames de Endoscopia, os usuários desta unidade precisam comparecer na unidade no RELENTO DA MADRUGADA, arriscando até a própria vida, com essa insegurança em Mossoró. Quem quiser saber como o Centro Clínico Evangélico age, acesse o meu blog: //www.cidadaniaeconscientizacao.blogspot.com, leia o artigo: DIA INTERNACIONAL DA MENTIRA – RESPOSTA AO BLOG DO CARLOS SANTOS.
          Gostaria de ver esse blog e os demais veículos de comunicação denunciando os absurdos que existem na saúde Mossoró, pois já fiz isto. Mesmo sendo servidor público, o meu lado de cidadão fala mais forte.
          Olhem um exemplo de absurdo: Para uma população de aproximadamente 280 mil habitantes, as administrações anteriores deixaram para o atual prefeito apenas 01 (HUM) Médico Cirurgião Vascular. quem precisa se consultar com este especialista pode esperar até dois anos. Alguém já denunciou isso? O novo prefeito já anunciou que vai contratar três profissionais dessa área. E a especialidade Ginecologia? As mulheres em Mossoró que tem problemas ginecológicos precisam ter muita paciência, neste caso os maridos também, pois um consulta pode demorar mais de um. Novamente o Prefeito Francisco José, anunciou que vai contratar 06(SEIS) Ginecologistas. Depois continuo esta resposta.

          José Anatalício

          • Carlos Santos diz:

            NOTA DO BLOG – Procure a Ouvidoria do Município, por favor. Em momento algum, a Prefeitura contestou uma linha da nota. A denúncia está formalizada e não foi pelo Blog ou o Blog que a formulou. Mas esta página continua aberta à contestação oficial, que não deverá acontecer, em face da propriedade das informações. Ao mesmo tempo, fica reiterado que em momento algum se questionou a importância do Centro Clínico. Se ele não fosse importante, seu fechamento não seria notado. Simples. ABração e obrigado pela leitura diária

          • José Anatalício diz:

            Continuando a resposta, se conseguir, pois esta é terceira vez que tento, pois quando saio dessa página para pesquisar no Google, quando volto, tenho que começar tudo de novo.
            Bem… O Centro Clínico Evangélico não é e nem será a Sétima Maravilha do Mundo, mas está prestando um bom serviços para a população de Mossoró, notadamente para os moradores dos bairros Bom Jardim, Paredões e parte do Centro.
            Nossos usuários são tratados dignamente, dentro do possível, não precisam dormir na porta do posto para marcarem exames.Isto é inadmissível. MERECE DENÚNCIAS.
            Mas infelizmente, por falta de médicos especiliastas, que as adminstrações anteriores não teve a responsabilidade de contratar, algumas consultas demoram até dois anos, tais como: reumatologia, que só tem duas que atendem pelo SUS, ortopedia, só tem três, cardiologia, só quatro, dermatologia, só um, etc. Neste caso, mesmo a nossa unidade que procura dar o melhor atendimento, não consegue atender como o usuário precisa e merece. Como disse na resposta anterior, o prefeito Francisco José anunciou a contratação de algum desses profissionais, ainda bem.
            Nós aqui do CCE, estamos à disposição da nova secretária de saude, se assim a mesma achar pertinente, para ministrar para esses gestores que não sabem administrar bem uma UBS, a palestra: COMO ATENDER BEM O USUÁRIO DO SUS.
            Creio que este assunto já foi suficientemente debatido, apenas quero fazer um apelo para que este blog, seus leitores e os demais veículos de comunicação independentes, continuem questionando, denunciando COM BASE EM FATOS VERÍDICOS e buscando também a origem dos problemas das deficiências na saúde de Mossoró, todos tem a ganhar.Isto é pleno exercício da cidadania.
            Boas postagens, caro Carlos Santos.
            Cordialmente,

            José Anatalício
            Servidor Público Municipal na Área da Saude -Desde 2005
            Bel. em Administração de Empresas-Desde 2009
            Coord. do PROJETO IMPACTO DENGUE

          • José Anatalício diz:

            Continuando a resposta e para encerrar o assunto. Em Mossoró a saúde poderia ser de alto nível, se fosse bem administrada há décadas, recursos tem, e muito. Mas os gestores prefiriram usar parte dos recursos empregando os da PANELINHA (geralmente pessoas incompetentes e irresponsáveis), e a PANELA É BEM GRANDE. Atualmente para tender pelo SUS, só tem duas reumatologistas, por isso a consulta demora também até dois anos; três ortopedistas, quatro cardiologistas, um dermatologista, duas nutricionistas. A herança em saúde deixada para Francisco José não é nada boa, mas ele até está tentando amenizar a situação caótica encontrada. Vai precisar de muita coragem, para obrigar a trabalhar, muita gente que já se sentia dono da Prefeitura, ganhava muito sem fazer quase nada, ou nada mesmo.
            Em relação ao Centro Clínico Evangélico, não é e nem será a Sétima Maravilha do Mundo, mas creio que está prestando um bom serviço aos moradores dos bairros Bom Jardim, Paredões e parte do Centro.
            Como marcador de consultas, já tive a sensibilidade de socorrer usuário(a)s de outras unidades mal administradas por gestores incompetentes que pertecem ainda as PANELINHAS das prefeitas anteriores.
            Como é inadmissível que em Mossoró alguém para marcar exames como: Endoscopia, RX, Ultrassonografia, Ecocardiograma precise dormir na porta da unidade e esperar até duas horas da tarde para ser atendido, gostaria que o moderador e os leitores desse blog denunciassem veementemente se isto continuar a acontecer.
            Se a nova secretária da saúde achar pertinente, nós no CCE daremos a esses gestores que não sabem como adminstrar uma unidade básica de saúde, uma palestra de COMO ATENDER BEM O USUÁRIO DO SUS, temos estrutura física e recursos humanos à altura desse empreendimento.
            Ficamos a disposição para quaquer esclarecimento.

            José Anatalício

          • Carlos Santos diz:

            NOTA DO BLOG – Meu caro Anatalício, o Blog é uma página aberta ao debate, à dialética, fomentando a discussão elevada e respeitosa; defendendo a voz dos contrários. Tem sido assim. Assim continuará. Bom dia. Hora de Zzzzz!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O caso já foi devidamente comunicado à Ouvidoria Municipal.”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Comunicaram mesmo a quem?
    À Ouvidoria Municipal…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Há quanto tempo eu comunico à Ouvidoria Municipal a falta de medicamentos na UDS CHICO PORTO?
    Eu sabia que a UBS CHICO PORTO iria fazer escola.
    Fecharam a UBS CHICO PORTO para realizar uma reunião administrativa.
    Meteram um cadeado na porta e o povo que se lascou.
    Perdi meu tempo comunciando à Ouvidoria Muncipal.
    Agora para comemorar o dia da mulher fecharam um Centro Clínico.
    Precisa o boi voar em Mossoró?
    Comunicaram à Ouvidoria Municipal…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Precisa é comunicar que Mossoró precisa de um PREFEITO e de alguém que cuide da saúde.
    Mas isto ninguém comunica.
    /////
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE PICOLÉ PARA QUE UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL, EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL, SAÍSSE VENDENDO PELAS RUAS DE MOSSORÓ?
    NÃO?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE ENTREGAR MOSSORÓ A QUEM ESTÁ INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM ENQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    PENSE NISTO.

  3. Paulo Marcelo diz:

    Não foi só, me parece que foi em todos as UBS. Aqui no meu bairro a UBS Sinharinha Borges também fechou.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Paulo Marcelo.
      Certamente estavam fazendo uma reunião administrativa.
      Segunda-feira é o dia da preguiça mundial.
      Não poderia ser diferente em Mossoró.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      MOSSORÓ PRECISA DE UM PREFEITO!
      /////
      FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NA UBS CHICO PORTO
      UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
      A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
      ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    QUEREM MAIS ABSURDOS?
    QUEREM?
    a) Em Luzilândia, cidade próxima a Brasília escreveram na blusa do UNIFORME ESCOLAR que foi entregue este ano a palavra ENSINO com C e ficou ENCINO.
    Em Mossoró conseguiram um absurdo maior.
    Simplesmente não escreveram nada em nenhuma blusa do UNIFORME ESCOLAR.
    Por que?
    Porque em Mossoró não distribuíram UNIFORME ESCOLAR.
    Zé Ruela está rolando no chão de tanto rir e diz que vai mandar esta para o Manuel das Tamancas da Rádio Tupy, programa do Francisco Barbosa.
    b) Em Mossoró um dono de restaurante cansado de tantos assaltos resolveu transformar o seu restaurante numa gaiola. Gradeou o restaurnte totalmente.
    Restaurante muito bem bem frequentado e que servia e continua servindo uma excelente comida. A costelinha de poco ao arroz de leite e macaxeira não tem igual em todo o mundo.
    Vocês que estão lendo devem estar dizendo que o restaurante gaiola vai fechar por falta de frequentadores.
    Enganaram-se.
    A frequência TRIPLICOU.
    É que os fregueses passaram a se sentirem seguros no restaurante.
    Zé Ruela se levanta e cai com a mãio na barriga que já está a doer de tanto ele rir.
    c) Em Mossoró cassaram a prefeita. Logicamente ela não pode continuar exercendo o cargo.
    Mas em Mossoró teremos eleição no dia 4 de maio para prefeito e a prefeita cassada vai poder se candidatar ao cargo.
    Entenderam?
    Ela não pode ser mas pode se candidatar a ser.
    Com muito esforço Zé Ruela me diz que isto é demais…
    E completa falando que o Manuel das Tamancas não vai acreditar numa história como esta.
    O incrível é que se trata da mais pura verdade.
    d) Finalmente em Mossoró realizaram um protesto.
    Contra a Lei de Mordomia dos Vereadores?
    Não!
    Contra a falta de medicamentos nos postos de saíde?
    Não!
    Contra a não entrega do UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR?
    Não!
    O protesto foi contra a colocação de um semáforo debaixo de um viaduto e os manifestantes acusavam do sinal ter sido ali colocado para beneficiar o Cartel da Gasolina.
    Mas não pensem que o absurdo maior deste protesto está nisto.
    Todos os que portestaram irão VOTAR no dia 4 de maio no que está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal por suspeita de envolvimento com este Cartel.
    Protestam contra a força do Cartel mas votarão no que teve telefonemas gravados e o computador apreendido por suspeita de ligações com o Cartel.
    Zé Ruela se levanta e cai igual ao boneco João Teimoso.
    E por aqui eu paro já que não mais consigo conter o riso e não quero ser acusado de matar o Zé Ruela.
    Precisa o Boi Voar em Mossoró?
    ///
    FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NA UBS CHICO PORTO
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
    ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.

  5. francisco diz:

    Estamos mesmo entregues a sorte.Hoje 17/03/2014,às 11:30 fui ao Hospital Regional Tarcísio Maia encontrar com um parente que viajou aproximadamente ceto e vinte (120)Km para ser atendido pelo médico “otorrinolaringologista”,a moça estava com ouvido sangrando,qual foi munha surpresa? O médico plantonista havia saído para atender alguns pacientes em seu consultório,e a atendente nos informou que só voltaria apos às 14:30. Fiquei indignado,porem nada posso fazer, além é claro, de externar aqui minha indignação.
    Já não é a primeira vez,que ao precisar de atendimento no referido hospital,recebo essa informação:O médico de plantão saio para atender alguns pacientes em seu consultório,clínica e volta mais tarde.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Todos estes relatos e a encarregada pela saúde em Mossoró ainda fica a dizer que só pode falar em saúde quem tem formação na área.
    A saúde em Mossoró virou uma bagunça.
    As UBS são fechadas nos dias que querem. Dentistas que recebem dionheiro do SUS negam agendamento de extração aos usuários do SUS.
    Não demora muito para o povo perder a paciência em Mossoró.
    E este prefeito provisório, indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito que a Polícia Federal realiza, querendo se eleger em 4 de maio.
    O pior é que com toda esta esculhambação vereadores ainda vão se reunir com este prefeito provisório em pleno sábado dentro de um prédio público que assim serve de palco para reunião política.
    Na educação a coisa continua do jeito que o diabo gosta, sem entrega de UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR e a MERENDA ESCOLAR servida sendo de péssima qualidade.
    Na segurança ônibus sendo queimado.
    Nas ruas vacas, cavalos e jumentos pastando.
    A que ponto Mossoró chegou.
    Uma intervenção na Prefeitura de Mossoró não me causaria nenhuma surpresa.
    Que chegue logo o dia 4 de maio e este pesadelo tenha fim.
    E que todas as denúncias sejam investigadas e os responsáveis por quaisquer desvios de verbas que porventura tenham acontecido sejam punidos exemplarmente.
    No Maranhão corrupto está sendo mandado para Pedrinhas.
    ////
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE PICOLÉ PARA QUE UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL, EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL, SAÍSSE VENDENDO PELAS RUAS DE MOSSORÓ?
    NÃO?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE ENTREGAR MOSSORÓ A QUEM ESTÁ INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM ENQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    PENSE NISTO.

  7. Elves Alves diz:

    Centro clínico “evangélico”? Falem baixo, para que o prefeito Maurício Marques (PDT) não ouça. Afinal, Parnamirim detém a maior concentração de eleitores evangélicos por metro quadrado deste planeta. Portanto, moeda eleitoral fortíssima.

  8. Maria Julia diz:

    Bem pois eu como mulher e como usuária do centro clinico evangélico vim aqui pra dizer que foi uma confraternização muito linda com pessoas capacitadas principalmente fui muito bem recebida por todos principalmente por A Diretora chefe Aila bem não sei porque essa besteira que estão falando mais não deve ser porque o posto fecho por uma tarde porque pela manhã fomos bem recebidas todas as mulheres que la esta vão para receber os parabéns bem gosto muito do centro clinico e de todos os funcionários que la trabalha ainda não conheço posto de saúde mais bem administrado aqui em mossoró parabéns evangélico pela homenagem que ali nos fez peço em nome de todas as mulheres que la esta vão um grande obrigado continue assim e não ligue pelo os comentários de mau gosto que fizeram “Só Acho”

  9. José Anatalício diz:

    Minha participação agora é rápida, somente para pedir desculpas ao moderador e aos leitores deste blog, por postar dois comentários quase idênticos, foi acidentalmente.
    Grato pelo comprensão.

    José Anatalício

Trackbacks

  1. […] da notícia veiculada cujo título era “Dia Internacional da Preguiça da Saúde de Mossoró”, onde foi feito referência ao Centro Clínico Evangélico da Prefeitura Municipal de Mossoró, […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.