A panacéia Lula
A cúpula do rosadismo aposta todas as suas fichas no presidente Lula (PT). Ele é a panacéia da campanha a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (DEM).
A crença é de que consiga catapultá-la à vitória à Prefeitura de Mossoró, com sua passagem por solo mossoroense na manhã de sexta (19). Creio que há superdimensionamento do "fator Lula".
Essa visão messiânica da força do presidente é delirante e revela, implicitamente, uma fraqueza da própria postulação de Larissa. Para vencer o pleito, é preciso bem mais do que o estandarte populista do fenômeno barbudo.
Lula influirá, entretanto a distância entre Larissa e Fafá Rosado (DEM) não está por uma "peinha de nada". O empurrão presidencial não pode tudo.
A deputada enfrenta uma candidatura favorita, mas distante de ser imbatível. Há meses que repito isso. Mesmo assim, desbancá-la exige muito mais do que passear por pouco menos de uma hora com Lula debaixo do braço.
É aguardar para ver. Lula-cá.
O impulsionamento alardeado,à cadidatura da senhora deputada Larissa,com a presença do presidente Lula,aqui na terra,beira à um sonho quixotesco,melhor seria,se fazer,uma avaliação das campanhas,dela e da prima,lacunas existem,de ambos os lados,resta,identificá-las e preenchê-las.Mas,isso não é pra todo mundo.