• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 25/03/2009 - 16:31h

Diário de Natal/O Poti demite aos borbotões

Estou em Natal e acompanho com relativa proximidade, a enxurrada de demissões no Diário de Natal/O Poti. Lastimável.

Fala-se num volume superior a 50 demissões. Gente com décadas de casa. De servidores administrativos a nomes de peso do metiêr jornalístico estão perdendo emprego.

Essas marcas célebres do condomínio Diários Associados, criado por Assis Chateubriand, há muito trabalham no vermelho. Experimentam vertiginosa queda em suas tiragens e na ocupação de espaços publicitários.

Estava escrito que o ocaso viria.

Quanto aos empregados demitidos, muitos possuem outros endereços de trabalho, alguns terão de encontrar novos rumos.

A imprensa vive uma revolução sem medidas, via Internet, sob a égide de novas tecnologias. A empregabilidade nos moldes convencionais está sendo revista.

Cá, aqui no meu cantinho, posso afirmar que dificuldade é uma excelente chance para renascer, inventar, se reinventar. Falo por experiência própria. Sobrevivo há mais de dez anos fora dos grandes selos de mídia do RN.

Tudo isso faz-me lembrar o lendário general Aníbal Barca, líder da cidade-estado de Cártago. Diante da adversidade da guerra contra Roma, não se abateu nos Alpes:

– Ou nós encontramos um caminho, ou abrimos um.

Força, pessoal. À luta! 
 

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. André diz:

    Caro Carlos, excepcionalmente e exclusivamente em seu bolg encontro um comentário preciso e construtivo em relação a essa crise que infelizmente hoje uma empresa com 70 anos de mercado e patrimônio do Rio Grande do Norte está passando, quero parabenizar-lhe por suas palavras… e, aproveitando o ensejo deste deixo um comentário: É fato a crise mundial, sabemos que ser demitido não é nada agradável para ninguém, porém melhor que ocorra demissões (mesmo que seja em massa) que a empresa fechar as portas.
    Hoje infelizmente não só o Diário de Natal passa por esse tipo de situação, assim como várias outras empresas do mesmo ramo ou não, também passam por isso, a Sacoplast que é uma empresa potiguar, recentemente fechou suas portas… e isso é bom?
    Antes de criticar algo, devemos fazer uma autoavaliação e dominar no minimo o conhecimento para poder se expor!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.