Parte da imprensa e da classe política, de oposição, logicamente, vende tese conspiratória do golpe como ingrediente de um processo estratégico para amplificar imagem negativa de Jair Bolsonaro (sem partido). Assim, toca terror (ainda mais).Digo com margem de 100% de certeza: o presidente não tem recursos mínimos para promover golpe, não obstante pretender, sonhar e até agir nesse sentido. A conjuntura é bastante desfavorável à aspiração dessa ordem.
Forças Armadas não embarcariam numa aventura sem apoio popular representativo (diferente de 64), com cenário internacional completamente desfavorável e crescente desequilíbrio presidencial.
A guerra fria entre EUA e União Soviética (que se esfacelou), não existe mais. A polarização imperial hoje é entre norte-americanos e China, muito mais com estratégias mercantis do que bélicas ou de amparo a regimes totalitários, à esquerda ou à direita.
Durmo tranquilo quanto a isso, mas não tenho dúvidas também que as eleições de 2022 não vão marcar o fim de um ciclo doentio em nossa política e sociedade, mas seu recrudescimento.
E, provavelmente, teremos campanha banhada em sangue. O clima preparatório é para isso.
Açulam fanáticos de parte a parte para a guerra.
Dias piores virão.
Cuide-se.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Concordo.
Realmente o presidente não tem nenhum chance de liderar nenhum movimento.
Com gasolina a mais de R$ 7,00 na maioria dos estados, com inflação galopante ssvaziando as panelas dos que ainda têm trabalho, fica tão fácil acontecer um movimento por mudanças que é dispensável a existência de lideranças.
O nível de insatisfação é tão grande que pouco importa a existência de lideranças.
A coisa tá mais para fogo de monturo do que para fogúeira.
O povo passa fome, dorme nas calçadas. Uma minoria de privilegiados vive nababescamente e finge desconhecer o desespero em que o povo foi mergulhado por conta de uma corrupção alicerçada na impunidade. Impunidade que existe devido a existência de leis frouxas e da lentidão da justiça.
O povo já tomou consciência de que com corrupção só existe atraso e miséria.
O Brasil continua tratando corrupto com refresco de maracujá geladinho e pão de ló quentinho. Sequer confisca bens e extingueaposentadorias.
Quando muito, pune o corrupto com prisão em regime aberto e cassa, por apenas alguns poucos anos, os direitos políticos do ladrão.
O povo não é mais bobo e sabe que o dinheiro furtado é o dos impostos que pagou
Sabe também que a fome existe porque existe corrupção.
Um povo com fome dispensa lideranças para clamar nas ruas por seus direitos.
A FOME É MÁ CONSELHEIRA.
De quem seria a Culpa por chegarmos até aqui caro cientista político Carlos Santos?? Do Povo, dos Políticos, ou Politicalha á brasileira,
Tomara que o ‘Profeta’ não acerte! Vislumbra cenário de “guerra civil?”
Estou observando que tudo que acontece de ruim botam culpa no bolso. Ora, desde o início do ano que o governo federal zerou imposto sobre o gás de cozinha , mas, parte da imprensa não cobram dos governantes estaduais para que os mesmos sigam com o intuito de também baixar impostos sobre o gás de cozinha.
Era sobre este teme que escrevi sobre “A Confissão de Um Alienado”. Pois bem, perdeu-se.
Bem, somos um povo tolerante, talvéz por não ter uma base de civilização sólida.
O que me é claro é o fato de a cada 4 anos um ser vivente “peque um discurso” e nós caímos como patinhos.
Só prá lembrar um pouco, o Collor foi eleito como o caçador de marajás.
O que muda um pouco hoje é a facilidade a informação, via net; mas ainda será o grande problema, talvéz uns 50 anos, é o fanatismo, de um lado e de outro, veja a que ponto chegamos, falta-nos a chamada consciência crítica. Claro que os tais ET’S sabem disto.
Aguardemos pois, como diría Canidé Queiroz.
Um abraçaço.
Em tempo, Cláudio, sou muito “cabido” né não?
Mas como disse a namorada do Primo Leléu olhando carinhosámente: ninguem sem ninguem ne’ninguem!
NR. Tema
Carlão, em poucas linhas você expôs muita verdade.
O Brasil hoje possui duas ceitas políticas, uma comandada pelo PT e a outra comandada pelos fanáticos de Bolsonaro, por incível que nos pareça, os bolsonaristas estão mais agressivos que os petistas… incrível!!