O Vereador Pablo Aires (PSB) formalizou denúncia na quarta-feira (01/02) no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra a Secretaria Municipal de Educação de Mossoró. Aponta dificuldade que pais têm para matricula de filhos em algumas Unidades de Educação Infantil (UEI’s) da cidade.
No documento levado ao MP, Pablo relata que tem recebido mensagens dos pais em suas redes sociais informando da escassez de vagas para educandos na rede pública de ensino na cidade de Mossoró.
Somente na comunidade rural do Jucuri existem mais de 10 (dez) crianças sem acesso à escola pela inviabilidade da matrícula pela sistemática do número de vagas, afirma ele. Além da zona rural, a sua fiscalização evidenciou problemas também nos bairros Presidente Costa e Silva, Cidade Oeste, Doze Anos, Rincão, Alto de São Manoel, Alameda dos Cajueiros, Belo Horizonte, Planalto Treze de Maio, Bom Jardim, Vingt Rosado, Dom Jaime e Nova Mossoró.
O outro lado
Contactada pelo Canal BCS, a Comunicação Social da PMM presta esclarecimentos através de Nota Oficial da Secretaria Municipal de Educação. Veja abaixo:
A Secretaria Municipal de Educação esclarece que, em algumas unidades, a maioria das vagas oferecidas (nas etapas abertas até o momento) foi ocupada, mas destaca que ainda há vagas em unidades de ensino distribuídas na Rede Municipal. Todas as informações constam no sistema de matrículas, que é público, transparente e 100% digital.
A Prefeitura ainda oferece mais de 3 mil vagas para alunos novatos. As matrículas devem ser solicitadas até esta sexta, dia 3 de fevereiro.
A Rede Municipal de Ensino de Mossoró está ofertando cerca de 23 mil vagas para o ano letivo de 2023.
Mossoró, 2 de fevereiro de 2023
Acompanhe o Canal BCS ( Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário