• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 20/09/2010 - 13:06h

Dilma e Rosalba produzem “Voto Frankstein” no RN


Em artigo assinado hoje no jornal "O Estado de S.Paulo", o jornalista especialista em pesquisas, José Roberto de Toledo, fala sobre estranhas formações de intenções de voto.

Denomina o fenômeno de "Voto Frankstein", numa alusão a um personagem da literatura universal, que seria um monstro, uma anomalia.

Em termos de Rio Grande do Norte, ele cita o caso da escolha crescente do eleitorado pela "parceria" entre Dilma Roussef (PT), candidata a presidente, com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que concorre ao Governo do Estado.

O voto "Dilmalba" já atraiu a preferência de 29% do eleitorado, mostra o jornalista.

"Eles votam na petista Dilma para presidente e na candidata do DEM, Rosalba Ciarlini, a despeito das desavenças dos dois partidos." – aponta Toledo.

No Rio Grande do Norte, aponta o jornalista, "predomina um Frankstein legítimo".

Veja texto na íntegra AQUI.

* Acompanhe números de pesquisas, informações, notícias curtas e bate-papo também em nosso endereço no Twitter. Clique aqui e siga-me: www.twitter.com/bcarlossantos.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. CABRA DA PESTE diz:

    ROSALBA TRABALHA E O POVO RECONHEÇE

    Na volta do recesso parlamentar no Congresso Nacional e primeiro dia do semestre legislativo no Senado, foram aprovados diversos projetos de relatoria da senadora Rosalba Ciralini. Foi aprovada pelo Senado, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 064/07) que aumenta a licença maternidade de quatro para seis meses para todas as trabalhadoras brasileiras. A Proposta recebeu elogios de vários parlamentares e um discurso de apoio da candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV-AC). “Todos os senadores, independente da coloração partidária devem apoiar esta iniciativa, pela ética e por uma vida mais saudável”.

    Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) foi votado o substitutivo da senadora para regular a comercialização e uso de anfetaminas e na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) os senadores aprovaram por unanimidade o relatório de Rosalba favorável à isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre as motocicletas de 51 a 125 cilindradas para motoboys e mototaxistas. Na Comissão de Educação, o esforço concentrado resultou na aprovação em bloco de toda a pauta, que incluiu o projeto, de autoria da senadora potiguar, para a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, no município de Jucurutu.

    No plenário do Senado, na primeira sessão do esforço concentrado, foi votado o relatório da parlamentar a favor da Medida Provisória (MP 484/10) que destina o apoio financeiro de R$ 800 milhões para o ensino médio. “A educação é o farol para todas as ações que levam ao desenvolvimento. Priorizar a educação é priorizar a justiça social e forma um país de paz”, defendeu Rosalba.

    E A ROSA SEGUE TRABALHANDO

  2. Luiz diz:

    Na verdade o POvo aprova Lula que consegue muitu bem tranferir os votos para sua canditada,Aqui p povo aprova Rosalba que tem vontade de trabalhar. o nosso povo estar certu.

  3. CABRA DA PESTE diz:

    IMPRENSA O PROXIMA VITMA

    PT mobiliza o aparato sindical e faz ato anti-imprensa
    Iniciada por José ‘Abuso do Direito de Informar’ Dirceu e ecoada por Lula ‘Mídia Partidária’ da Silva, a rusga do PT com a imprensa ganhou ares de guerra.

    O partido de Dilma Rousseff levou à sua página na web a convocação de um ato de protesto contra o que chamou de “golpismo midiático”.

    Será nesta quinta (23), às 19 horas, num palco inusitado: o auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, filiado à CUT.

    A convocatória informa que a pajelança foi organizada “em defesa da democracia” e contra “a baixaria nas eleições”. Anuncia-se a presença de:

    1. Dirigentes de quatro centrais sindicais: além da CUT, Força Sindical, CTB e CGTB.

    2. Representantes da União Nacional dos Estudantes.

    3. Lideranças de quatro partidos políticos: PT, PCdoB, PSB e PDT.

    4. Blogueiros progressistas.

    O evento é apresentado como reação à “ofensiva dos setores da direita e da mídia conservadora”, marcada por “uma onda de baixarias, de denúncias sem provas […].”

    O texto não menciona as logomarcas “golpistas” nem as denúncias “sem provas”. Não há de ser o “Erenicegate”.

    Qualificado de “factóide” no nascedouro, o caso já levou ao olho da rua quatro autoridades, incluindo a chefe da Casa Civil, ex-amiga e ex-braço direito de Dilma Rousseff.

    Diz o documento que a “velha mídia” tornou-se “autêntico partido político conservador” e desenvolve uma “ofensiva antidemocrática”.

    Acrescenta: “A onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha”.

    Como assim? “Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes. E indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso”.

    Daí o “ato em defesa da democracia”. Beleza. Decerto os organizadores do movimento farão discursos veementes em fovor da liberdade de imprensa.

    Erenice Guerra haverá de brandir da tribuna provas irrefutáveis contra as aleivosias inventadas pela “velha mídia” pró-Serra.

    A coisa promete!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.