Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta segunda (25) indica uma vantagem de 14 pontos da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre seu adversário, José Serra, do PSDB.
Na pesquisa estimulada, na qual são considerados apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% dos votos, contra 43% de Serra. A distância entre os dois candidatos é a mesma apontada no último levantamento feito pelo instituto no dia 19 desse mês.
O Vox Populi ouviu 3 mil pessoas em 214 municÃpios, entre os dias 23 e 24 deste mês. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número 37059/10 em 20 de outubro.
Na consulta espontânea, Dilma mantém a dianteira sobre o tucano em 11 pontos. A ex-ministra da Casa Civil aparece com 49% das intenções de votos, dois pontos a menos que na pesquisa realizada na semana passada. José Serra 38%, um ponto a menos que na consulta anterior.
O número de eleitores que pretendem votar nulo ou em branco permaneceu o mesmo: 6%. A pesquisa apontou, no entanto, um aumento de 3 pontos percentuais no número de pessoas que ainda não se decidiram. Esse percentual passou de 4% para 7%.
O Nordeste é a região onde Dilma apresentou sua maior vantagem: Dos entrevistados, 64% disseram votar na petista, contra 27% que disseram votar em Serra.
Já o tucano José Serra só ultrapassa Dilma na Região Sul, onde 47% disseram votar em Serra, contra 39% que votariam em Dilma.
Na Região Sudeste, Dilma registrou 44% das intenções de voto, enquanto Serra registrou 40%.
Fonte: Agência Brasil
Nota do Blog – Ao que parece, pelos números do Vox Populi, a queda de Dilma foi estancada e a ascensão de Serra parou de se manifestar.
Mas temos outras pesquisas à frente. Aguardemos.
Esse tipo de pesquisa, demonstra há tempos as suas falhas,o universo de pesquisados,é Ãnfimo para a grandeza dos números absolutos de votantes,nos EEUU,faz tempo que foi abolida,logo após seu “inventor”,Gallup,ser desmascarado com seus erros,isso tem mais de 50 anos,e por aqui,os institutos de pesquisas sobrevivem com ela,manipuladas ou não.
EU : Piando como um pinto.
Ô amigo Zé Roberto – Para não mais piar, quero sua imprescindÃvel opinião: Eu TIRO o Pinto, Boto o PINTO ou DEIXO o Pinto ? A opção é sua!