A pré-candidata do PT às eleições presidenciais, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato tucano José Serra. Pesquisa Vox Populi, divulgada neste sábado, mostra que a petista tem 38% das intenções de voto contra 35% de Serra. Como a margem de erro é de 2.2 pontos percentuais, os pré-candidatos estão tecnicamente empatados.
A pesquisa estimulada apresentou a 2 mil eleitores de 117 municípios os nomes de Dilma, Serra e Marina Silva (PV). As entrevistas foram realizadas entre os dias 8 e 13 de maio e a pesquisa foi encomendada pela Rede Bandeirantes.
As pessoas que ainda não sabem em quem votar ou que não responderam somam 11% e votos brancos ou nulos chegam a 8%. Nesta pesquisa, Marina Silva tem 8% das intenções de voto.
Analisando os dados por região, percebe-se que Dilma tem mais força no Nordeste, onde consegue 45% dos votos. Já na região Sul, a petista fica com 30%. Serra está em situação oposta, com 45% dos votos no Sul e 30% no Nordeste.
Saiba mais AQUI.
Os tucanos juntamente como os DEMos, apostavam que Dilma chegaria em dezembro do ano passado, no máximo com 15%, Dilma chegou praticamente empatada.Logo disseram que ela não passava de 30%, tanto passou o percentual apostado por eles como também o seu candidato.Cabe agora a eles recorrerem ao TSE para anular a pesquisa.AVISO: com este resultado, eles usarão o seu veículo de imprensa para baixar o nível, fabricar escândalos e e outras coisa podres que só Serra sabe fazer. A BATALHA VAI SER ÁRDUA.
A Pesquisa ratifica a tese esposada e defendida pela grande imprensa, de que o pleito deste ano terá caráter PLEBISCITÁRIO, ou seja, vai predominar a capacidade de influência do LULA sobre o eleitorado brasileiro,no que consiste em sufragar o voto nos candidatos por ele (LULA) apoiados.
Quero ver a Globo publicar uma pesquisa dessas! E o PSDB, vai novamente processar o instituto de pesquisas, como fez com o Sensus, que teve a ousadia de apresentar um empate entre os presidenciáveis Serra e Dilma!?