• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 08/07/2013 - 14:24h
Saúde e política

Dilma prepara “Mais Médicos” para interior

Da coluna Painel (Folha de São Paulo)

Injeção extra

O programa do governo para atrair médicos no interior do país e nas periferias, que será lançado hoje, terá investimento previsto de R$ 3 bilhões até 2014 e vai pagar salários de R$ 4 mil para enfermeiros.

Além disso, a Marcha dos Prefeitos, que acontece nesta semana em Brasília, turbinou o Mais Médicos.

Integrantes do governo afirmam que haverá recurso adicional para reforma de hospitais e compra de equipamentos para municípios pequenos, pleito das prefeituras.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos.
    Às vezes fico conjeturando de onde saem as ideias da Presidente Dilma. Não há, ao menos, uma ordem no raciocínio. Veja :”integrantes do governo afirmam que haverá recurso adicional para reforma de hospitais e compra de equipamentos para municípios pequenos, pleito das prefeituras.” Além de todos os motivos que, em outras vezes, falei no despropósito desta convocação estrangeira, estes médicos chegarão aqui e vão, de imediato, constatar a falta de estrutura hospitalar. Caso fiquem calados é pq, de fato, não têm para onde ir.
    Ora, relatei uma vez que uma pessoa amiga ficou hospitalizada sentada numa cadeira, por quase três dias, num grande hospital público do Município do Rio de Janeiro. O termo deveria ser “cadeirizada”, pq não havia leitos. Recebia medicação venosa e tudo o mais, com outros pacientes , também “cadeirizados”. Precisei convencê-la a ficar no lugar pq ela ia sair à revelia…Tive que dizer: fique aí pq está sendo medicada, se sair vai sofrer um AVC.
    Então, cada vez mais me decepciono com as medidas estapafúrdias que vêm com tudo para alvoroçar, digo, mostrar trabalho, e peço ajuda divina para que num erro, aconteça um acerto. Afinal, preciso continuar crendo em milagres.
    Naide

  2. FERNANDO fF diz:

    CADÊ OS ENTISTAS? NÃOTEM NÃO? A SAUDE COMEÇA PELA BOCA.

    • RC 50 diz:

      ESSA IDÉIA TEM QUE SER ESTENDIDA AOS DENTISTAS E DEFENSORIA PÚBLICA! ESSE ÓRGÃO É CARENTE DE PESSOAL,O BACHAREL EM DIREITO QUE QUISER EXERCER A PROFISSÃO E FAZER CONCURSO PARA JUÍZ,PROMOTOR,DELEGADO DE POLÍCIA E ETC DEVERIA PASSAR DOIS ANOS NA DEFENSORIA,JÁ QUE O MISERÁVEL
      NÃO POSSUI RECURSOS NA SUA MAIORIA PARA COSNTITUIR UM DEFENSOR! DOIS ANOS NA DEFENSORIA PÚBLICA!

  3. FERNANDO fF diz:

    DENTISTAS

  4. RC 50 diz:
  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Neste programa chama a atenção o prazo que os médicos brasileiros terão para escolher a cidade na qual desejam trabalhar.
    A lista de vagas por cidade sai no dia 26 de julho e os médicos terão até o dia 28 de julho para escolher onde querem ir.
    Apenas dois dias para consultar a família, avaliar a conveniência entre uma cidade e outra, etc.
    O início das atividades começa em setembro.
    Os médicos que tem filhos em colégios? Os garotos perderão o ano escolar?
    E se em determinada cidade aparecerem mais médicos do que vagas?
    A coisa parece estar sendo feita para que médicos estrangeiros venham para o Brasil.
    Estes médicos ficarão na sua grande maioria nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
    Atuarão nas regiões mais carentes do país, onde a população na sua grande maioria mal sabe ler.
    Claro que estas pessoas menos esclarecidas são mais sensíveis a todo tipo de propaganda.
    Ninguém no mundo desconhece que em Cuba quem não lê pela cartilha do Fidel jamais consegue fazer uma faculdade.
    Ou alguém dissidente em Cuba é bem tratado pela ditadura sanguinária do Fidel?
    Quem tiver alguma dúvida pergunte a Yoani Sanchez.
    As delegações esportivas só viajam acompanhadas de policiais cubanos cuja missão é vigiar os atletas e impedir qualquer tentativa de fuga.
    De repente, não mais do que de repente, Cuba libera milhares de médicos para atuarem em outros países.
    Quem pode garantir que estes médicos doutrinados por anos e anos não tentarão mostrar as vantagens do regime comunista aos brasileiros?
    Serão eles médicos ou propagandistas do comunismo?
    Certamente são as duas coisas.
    Difícil acreditar que debaixo deste angu não exista caroço.
    E caroço dos grandes.
    Isto não vai acabar bem.
    ///
    CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Carlos Santos acertou em cheio ao colocar aspas na palavra MÉDICOS.
    Na realidade são propagandistas do regime comunista travestidos de médicos.
    O resto é papo furado.
    Eu fico sem entender o governo brasileiro oferecer salários de 10 mil a médicos estrangeiros e pagar salários de 6 a 7 mil reais aos médicos militares que atuam em São Felix do Xingu e centenas de outras pequenas cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.
    Ou o Exército, Marinha e Aeronáutica não estão presentes em centenas de pequenas cidades brasileiras?
    Ou o Exército, Marinha e Aeronáutica, nestas pequenas localidades não tem em seus efetivos médicos, dentistas e enfermeiros?
    Que o governo brasileiro pague aos médicos militares brasileiros o salário que está prometendo pagar aos “médicos” cubanos.
    Digo cubanos porque aposto como 99% dos “médicos” estrangeiros que virão serão cubanos.
    Ou em Cuba a língua portuguesa não já está fazendo parte do currículo de vários cursos?
    ///
    SERÁ QUE A CLÁUDIA REGINA VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA POLÍTICA DE MOSSORÓ COMO A ÚNICA PREFEITA QUE NÃO DISTRIBUIU O FARDAMENTO ESCOLAR?
    LOGO ELA QUE SEMPRE POSOU DE DEFENSORA DOS DIREITOS DA CRIANÇA?

  7. luiz diz:

    Estar certa a presidente Dilma O profissional medico tem q ser um profissional que o povo tenha mais acessibilidade ,. tem q acabar com esse negocio de dizer que não falta medico falta é condições de saúde, falta sim os dois, tem que ter profissionais medico suficientes .

  8. Francy Granjeiro diz:

    Tem político que emprega seus cabos eleitorais para não fazer nada.Dilma não pára de fazer reuniões.Boa parte dos municípios não tem como assinar convênios com o Governo do Estado porque estão inadimplentes com órgãos federais, os prefeitos roubando, roubando e roubando!!!!!!!I Isso é uma vergonhaaaaaa!!!!!
    A ex gestora municipal ficou 8 anos e só deixou UPAs,não fez um Hospital Municipal não foi por falta de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$,taí os Postos de Saúde faltando quase tudo,os Postos policiai bem 11 fechados caindo aos pedaços..Nem sequer faz reformas e ampliações em hospitais e postos de saúde.Maioria dos prefeitos não fez o cadastro na Seplan, é a sáude no alavantu.Gastam milhões em propagandas.Cadê as arrecadações das prefeituras do governo do Estado??Por tudo tem que ser do Governo Federal?O RN é a contra mão de tudo.
    E cadê o Tribunal de contas que não fiscaliza os impostos pagos para o municipio e para o estado?E cadê o Tribunal de contas desse Estado que não fiscaliza os impostos pagos para o municipio e para o estado????????????????
    Talvez seja por este motivo, que eles tem e … e ganhando de muitos sites de noticias do interior do estado. …. tudo por que as chamadas lideranças …..AS CIDADES,OS ADMINISTRADORES OS ÓRGÃOS PÚBLICOS, PRINCIPAMENTE O JUDICIÁRIO TEM RABO PRESO COM ESSES GRUPOS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.