Do G1
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (1°) em discurso de posse no parlatório do Palácio do Planalto que seu novo mandato será marcado por uma orientação a qual ela se referiu com a expressão “nenhum direito a menos, nenhum passo atrás”. A presidente fez pronunciamento a um público formado, principalmente, por militantes do PT. Na Praça dos Três Poderes, onde a multidão se concentrou, também havia bandeiras de partidos como PCdoB e PMDB.
“Hoje depois de 12 anos de governo popular e de grandes transformações, o povo brasileiro tem o direito de dizer como uma orientação para o meu novo mandato: nenhum direito a menos, nenhum passo atrás. Só mais direitos e só o caminho a frente. Esse é meu compromisso sagrado perante vocês. Esse é o juramento que faço perante essa praça. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro”, discursou.
Assim como havia feito momentos antes em discurso durante a cerimônia de posse no Congresso, Dilma voltou a afirmar que promoverá mudanças na economia sem afetar medidas para o desenvolvimento social.
“Assumo aqui com vocês, nesta praça, o meu compromisso de inaugurar uma nova etapa nesse processo histórico de mudanças sociais no Brasil e digo a vocês algo muito importante. Nós vamos fazer, sim, ajustes na economia mas isso sem revogar direitos conquistados ou trair nossos compromissos sociais. Fui reeleita para continuar mudando o Brasil e para continuar fazendo as mudanças que vocês desejam. E prometo: farei as mudanças”, disse.
A presidente também reafirmou que manterá programas sociais implementados em seu governo e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Compromissos
“De pé e com fé, porque vamos continuar o Minha Casa Minha Vida, o Prouni, o Fies, o Ciências sem Fronteiras. Somos capazes de fazer isso porque somos um povo que garantiu emprego e salário quando o mundo desempregava e arrochava. Somos capazes de fazer isso porque nesses últimos 12 anos nós mudamos o Brasil.”
O pronunciamento ocorreu após Dilma desfilar em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios e participar de cerimônia de posse no Congresso ao lado do vice-presidente Michel Temer. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 40 mil pessoas foram à Esplaanada. A presidente também voltou a afirmar ter compromisso com a a reforma política e melhorias nas áreas de segurança pública, saúde e educação.
“Nós vamos juntos fazer a reforma política. De pé e com fé, porque o Brasil será a verdadeira pátria educadora e os brasileiros terão acesso a educação de qualidade, da creche à pós-graduação. De pé e com a força da fé nesse país, porque vamos mudar a Constituição para permitir que o governo federal assuma a responsabilidade para melhorar a segurança pública. De pé e com a força da fé, porque vamos melhorar a nossa saúde”, discursou.
Saiba mais AQUI.
“os brasileiros terão acesso a educação de qualidade, da creche à pós-graduação.”
E isto ela conseguirá.
Basta acabar com a corrupção que campeia na Educação, onde tudo FURTAM.
Furtam o dinheiro da MERNDA ESCOLAR.
Furtam o dinheiro do UNIFORME ESCOLAR.
Furtam o dinheiro do MATERIAL ESCOLAR.
Furtam o dinheiro das CRECHES.
Furtam o dinheiro do SALÁRIO DOS PROFESSORES.
Furtam tudo, até mesmo o direito das crianças sonharem.
E ela conseguirá acabar com a corrupção aprovando LEIS DURAS. Leis que metam IMEDIATAMENTE o corrupto na CADEIA.
Que os recursos continuem existindo, mas que o resultado das apelações seja aguardado na CADEIA.
Nada de corrupto condenado em primeria instância continuar exercendo cargo público e afrontando os membros do MP.
CADEIA PARA CORRUPTO.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA OS BRASILEIROS.
Será que isto ela vai conseguir?
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
Apenas 6.000 petralha$ pés de chinelos compareceram a Praça dos Três Poderes para assistir a posse da….petralha.
Caro Carlos Santos, em homenagem ao insuperável cientista político Sr. JOÃO CLÁUDIO residente na cidade do Natal, mais precisamente na reta Tabajara, Peço vênia para transcrever comentário de Paulo Nogueira no Diário do Centro do Mundo acerca da posse da Presidenta Dilma Rousseff, vejamos:
A posse segundo Míriam Leitão, Cora Ronay, Fernando Rodrigues, Josias de Souza e Cristiana Lobo
por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo.
O médium Merval Pereira intuiu, há poucos dias, que Dilma chorou. Freud baixou em Merval e comunicou que se tratava de depressão.
Dilma, de fato, tinha todos os motivos para chorar. O maior deles é que ela acabou de se reeleger presidente da República, com 54 milhões de votos.
À depressão de Dilma opõe-se o entusiasmo frenético que tomou conta de Aécio Neves depois de perder o Brasil e Minas.
Não bastassem tais derrotas, a alegria de Aécio ganhou um novo patamar depois que a revista Veja o sagrou o pior senador da República, com nota zero. “Você só não pode mascarar, Aécio”, aconselhou-o o tutor FHC.
Nosso médium MP haverá de trazer novidades sobre as lágrimas de Dilma depois que duas consagradas estilistas internacionais, Míriam Leitão e Cora Ronay, criticaram a roupa e o andar de Dilma [estão ao final deste artigo].
Uma palavra de Míriam ou de Cora, como sabe o universo da moda, eleva ou arrasa qualquer mulher.
E ambas reprovaram a elegância, ou falta de elegância, de Dilma.
Correm rumores de que Dilma soube da reprovação em plena cerimônia de posse. Fontes próximas do DCM afirmam que no abraço que Dilma deu em Lula ela chegou a pedir que ele a substituísse até 2018.
Era o tempo, ponderou ela, mínimo para ela se recuperar mentalmente dos comentários das grandes damas da moda.
Lula, segundo essa mesma fonte, pediu alguns dias para refletir. Quer antes ouvir a opinião jurídica do mestre Gilmar Mendes.
Foi nesse quadro de tensão extrema que a especialista em fitness da Globonews, Cristiana Lobo, detectou um claro cansaço em Dilma, mesmo depois de férias dignas de Aécio numa praia baiana.
Não surpreende, diante de tal quadro, que dois críticos de cinema do UOL, Fernando Rodrigues e Josias de Souza, tenham achado “sem graça” o espetáculo da posse.
Caso fosse trocado o ator principal, como eles bem notaram, o filme seria outro e bem melhor. Aécio, como protagonista, salvaria o filme, a pátria, a Folha, o UOL – e o emprego de ambos.
É sabido o rigor dos dois críticos. Eles simplesmente destruíram, no passado, a peça Rancor, de Otávio Frias II, imperador da Barão de Limeira.
Fontes íntimas do Planalto dizem que a amargura de Dilma com as observações das deusas da moda se multiplicou quando ela soube que ambas louvaram o ar hipster de Aécio 2015, agora com barba por fazer.
A nação entre no Ano Novo incerta sobre quem a presidirá, uma vez que Lula pediu dias para refletir sobre o pedido de substituição feito por Dilma, mas com a certeza do imenso privilégio que é ter árbitros de moda como Míriam Leitão e Cora Ronay, para não falar em críticos de arte como Fernando Rodrigues e Josias de Souza, sem esquecer a especialista em fitness Cristiana Lobo e nem, claro, o médium Merval Pereira.
***************
Para quem ainda não leu os tuítes lamentáveis de Cora Ronai e Míriam Leitão sobre a presidenta Dilma em seu dia de posse como Presidente reeleita… basta acessar o google e procurá-los. Haja pobreza de espírito.
Um baraço, e devagar e sempre, continuaremos a caminhada para um Brasil mais justo, humano, inclusivo e democrático….junto com o povo brasileiro!!!
FRANSULDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
NENHUM DIREITO A MENOS, NENHUM PASSO ATRÁS.
Só se for para a aposentadoria e pensão de ex-governadores, suas esposas e concubinas.
Para os trabalhadores, já editou MP acabando com diversos direitos dos trabalhadores.
Leiam:
GOVERNO VAI MUDAR AS REGRAS PARA CONCESSÃO DE PENSÕES
“Nova regra de cálculo do benefício também estipula a redução do atual patamar de 100% do salário de benefício para 50% mais 10% por dependente. Uma viúva com um filho do segurado, por exemplo, receberá 70% do valor (50% mais 10% referentes à mãe e 10% ao filho). O benefício do cônjuge não será mais vitalício em todos os casos. A duração depende da idade. Segundo o Ministério da Previdência Social (MPS), apenas pessoas com mais de 44 anos receberão o benefício para sempre. Essa idade pode mudar conforme a expectativa de vida da população brasileira for atualizada pelo IBGE.”
Fonte G1
A DILMA PROMETEU NÃO TOCAR NOS DIREITOS DOS TRABALHADORES.
Fala um coisa e faz outra.
Dinheiro neste país só existe mesmo para a corrupção.
Os trabalhadores tem apenas o direito de pagar mais e mais impostos e ouvir as gargalhadas de corrupta condenada em primneira instância que afronta o MP e afirma que advogado é que se preocupa com recurso.
Presidenta Dilma, a senhora que tão rapidamente fez esta Medida Provisória cassando direitos dos trabalhadores bem que poderia fazer uma outra MP acabando com o direito dos CORRUPTOS condenados em qualquer instância continuarem em liberdade e cassando qualquer tipo de aposentadoria que corrupto tenha ou venha a ter.
Lugar de corrupto, Presidenta Dilma, é na CADEIA!
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?