• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 18/08/2014 - 21:27h
Jornal Nacional

Dilma evita comentar postura de petistas diante do mensalão

Do portal UOL

Em entrevista na noite desta segunda-feira (18) ao “Jornal Nacional”, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, se recusou a comentar o comportamento da militância do PT diante do julgamento do mensalão. A mandatária foi questionada pelos apresentadores do telejornal sobre a atitude dos petistas, que trataram os condenados como “guerreiros”.

Apresentadores do Jornal Nacional com Dilma em entrevista ao vivo (Foto: divulgação)

“Eu sou presidente da República, não faço nenhuma observação sobre julgamentos realizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por um motivo simples: a Constituição exige que o Presidente da República e os demais chefes do poder que respeitemos e consideramos a autonomia desses órgãos”, afirmou.

Dilma foi interrompida pelo apresentador William Bonner, que a lembrou que o questionamento dele referia-se ao comportamento da militância, e não da Suprema Corte. Na resposta, mais uma vez Dilma não quis fazer comentários. “Eu não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto e conflito ou aceitando ou não. Eu respeito a decisão do STF. Isso não é uma questão subjetiva.”

Autonomia

A presidente também foi confrontada sobre casos suspeitos de corrupção em seu governo, entre eles os que resultaram na troca de ministros, e questionada sobre “qual é a dificuldade de se cercar de pessoas honestas”. Dilma respondeu que seu governo foi “o que mais estruturou mecanismos de combate a corrupção” e que a Polícia Federal (PF) ganhou “imensa autonomia” para investigar.

Ainda sobre os casos de corrupção nos ministérios, Dilma disse que “”nem todas as denúncias de escândalo resultaram realmente na constatação de que a pessoa tinha que ser punida e condenada”. “Pelo contrário, muitos daqueles que foram identificados como tendo praticado atos indevidos foram inocentados.”

A petista aproveitou o assunto para cutucar Fernando Henrique Cardoso, ao afirmar que, nas administrações dela e de Luiz Inácio Lula da Silva, “nenhum procurador foi chamado de ‘engavetador-geral da República'” –no governo do tucano, o apelido foi dado ao procurador-geral Geraldo Brindeiro.

Veja cobertura também AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Emirt diz:

    Boa Noite.
    Não houve entrevista. Os Jornalistas dessa TV perguntam e eles mesmo respondiam.

  2. Afonso Magnus diz:

    O tempo tomado pelas perguntas dos entrevistadores e as intervenções, prejudicaram a candidata.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meus caros Web-leitores/eleitores, infelizmente, Não se poderia esperar outra atuação e (ou) performance dos ditos Jornalistas que representam diretamente os interesses da casa grande e do PIG.

    É consabido, a senhora rede Globo, faz manifesta campanha em favor da oposição, no mínimo 20 horas diárias.
    No caso dos telejornais, nem se fala, mesmo porque a pauta é absolutamente direcionada aos Partidos de oposição, sobretudo PSDB, e, após a morte de Eduardo Campos…Marina Silva que era ecochata e ecologista radical, incrivelmente passou a ser uma nova …”esperança do povo brasileiro…digo do PIG, tendo a frente rede Globo e o seu candidato AECINHO DO PÓ.

    O fato, basicamente se deve ao desespero do PIG, em querer levar de qualquer maneira a eleição presidencial ao segundo turno. Porém, aos que acreditam em pesquisa encomendada, apenas aviso, a pesquisa que revela Marina Silva com um percentual de 21%, foi efetivamente realizada sob encomenda e em um ciclo de luto, ou seja, num momento eminentemente comocional, com todas as suas características e peculiaridades que a morte de um líder e um candidato pode resultar.

    Tenho que, é bastante complexo agora medir o impacto emocional que a morte de Eduardo Campos terá sobre o eleitor. Ele ainda era nome pouco conhecido, sua trajetória política não tinha ainda a dimensão nacional que um candidato a presidente pode e deve representar. Pode ser esquecido em dias. Ou pode virar um símbolo do novo, abatido ainda jovem, comover a nação, e impulsionar uma candidatura do PSB, ainda mais se for Marina, mesmo com todas as suas contradições e obstáculos ante a sua conhecida e reconhecida dificuldade de lidar com os contrários..

    à meu ver, quando a poeira baixar, as contradições da Sra. MARIA DA SILVA, junto aos socialistas começarão a revelar a verdadeira teia de ambiguidades e, consequentes dificuldades de administrar algo como essa contradiça orgânica entre um Partido com história e direcionamento programático e um Partido que ainda nem fundado e organizado institucionalmente existe, e, que só Eduardo Campos com sua reconhecida habilidade e capacidade de conciliar vinha efetivamente conseguindo.

    O futuro, já bem aproximado nos trará todas as devias respostas.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Entrevista?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mais uma da Rede Globo.
    Observaram nos últimos meses o quanto cresceu a publicidade da Petrobrás, Banco do Brasil, etc.
    Precisa uma empresa que mantém o monopólio do petróleo queimar milhões em publicidade?
    Precisa um banco como o BB gastar 10 vezes mais em publicidade do que os seus concorrentes?
    Entendem agora a entrevista água com açúcar?
    Mas nada disto irá interferir na vontade do povo.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  5. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. O William Bonner fez o mesmo que o outro bundão, aquele do domingo, que não deixa o entrevistado falar. Fazia perguntas com enunciado longos e, quando ela queria responder, era interrompida. Pra mim, passou uma imagem de mal educado ou deseducado mesmo.

  6. Pedro Victor diz:

    Expectativa: Bonner vai detonar Dilma!
    Realidade: Dilma responde todas as perguntas com dados que a Veja não publica e, consequentemente, o cara não conhece.
    Reação: Essa Dilma é um nojo! Escuto ela falar e dá vontade de vomitar!

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MANCHETE DO INFOMONEY
    “Entrevista ruim de Dilma impulsiona Bolsa
    Fala da presidente ao JN foi mal avaliada por especialistas e impulsiona ações de estatais”
    E ainda me aparece fanático falando que a presidenta se saiu muito bem. Por mais que a entrevista tenha sido na base da água cpom açúcar a Dilma se enrolou toda. Chegou a concordar que a Saúde no Brasil está muito mal, esquecendo-se que ela é a responsável pela Saúde.
    Quando tentou justificar a fase horrível vivida pelo Brasil na economia chegou ao cúmulo de dizer que o país está crescendo porque as vendas de carros aumentaram, quando se sabe que a partir de maio as vendas de veículos despencaram e os pátios das montadoras estão lotados. Passou a impressão que vive em outro mundo.
    O PT agora corre em busca de conseguir disputar o segundo turno.
    As pesquisas que serão divulgadas esta semana, para os fanáticos todas mentirosas, já mostrarão uma Dilma ameaçada de não disputar o segundo turno.
    Há 19 meses atrás eu afirmava que iríamos ter segundo turno.
    No momento o segundo não é uma certeza porque a Marina Silva pode se eleger já no primeiro turno.
    Uma coisa eu afirmo com convicção.
    A DILMA NÃO SE REELEGE!
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  8. junior diz:

    Agora é Marina, 40!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.