A nova pesquisa Ibope – divulgada hoje à noite no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão – deu vantagem de 6% para Dilma Roussef (PT).
O adversário José Serra (PSDB) apareceu com 43%, contra 49% da candidata governista.
Em votos válidos (excluídos brancos, nulos e abstenção), 53% a 47%.
No total de votos (com tudo incluído), 49% a 43%.
Em relação à pesquisa Datafolha, divulgada no último domingo, Dilma tinha 8 pontos de vantagem nos votos válidos.
Nota do Blog – São institutos distintos, metodologias distintas.
É precipitado afirmar que Dilma está em comportamento de queda, num comparativo entre as duas sondagens.
Porém é nítido que o segundo turno é outra realidade num comparativo com o primeiro turno.
Carlos Santos sua nota é pertinente, lamentamos, porém que a magnitude de uma eleição presidencial, onde deveria ser debatidos no campo das idéias profundas e estruturantes para a nação e as conseqüências dos anos vindouros apos a eleição com relação à educação, soberania, saúde, emprego, distribuição de renda, violência entre outros temas e tenhamos que nos deparar com uma política rasteira de mentiras, questões religiosas que pulverizaram mentes inconscientes, e vemos o nome de DEUS ser usado de forma criminosa por pessoas que tem um papel de ganhar almas, sou evangélico e tenho refletido sobre a atitude preconceituosa e separatista adotada por vertentes cristãs, que não tem fundamento, pois o DEUS que sirvo esta acima de tudo e de todos, posso assegura não comunga com uso profano de sua palavra, cito o exemplo deplorável que li em um jornal onde um deputado eleito e que se diz representante do povo evangélico no RN iria votar no serra que representa pratica sujas de fazer campanha, com que moral ele usa o povo de DEUS para dizer que devemos segui-lo, Jesus pregou o amor, a igualdade, a comunhão, prego para os excluídos, deu voz aqueles que eram simples, repartiu o pão, não há comparação entre o homem com Jesus, mas trazendo para pratica ensinada pelo o senhor Jesus, vemos que nesta eleição há dois projetos em pauta um causou sofrimento ao povo FHC/serra e não estarei com este bastardo que se senta à mesa dos escarnecedores e depois vem as ruas dizer que representam o povo de Deus, e outro que trouxe dignidade ao povo LULA/DILMA, caro irmão cristão faça sua escolha, eu fiz a minha, voto no melhor projeto DILMA 13.
Realmente é muita gente “DIGNA” nesse governo Lulla, “DIGNA” de uma cadeia.
Hipocrisia pura o que vemos nessas eleições. O nome de Deus sendo usado para tanta patifaria, mentira, difamação, calúnia.
E pena, que setores das igrejas cristãs, evangélicas e católicas, orientados por falsos profetas, estão embarcando nessa coluna da conquista do poder a qualquer custo.
Quem não lembra o que foi dito em relação à igreja católica, quando esta fazia uma leitura profunda e verdadeira da mensagem bíblica, e se dedicava aos pobres, oprimidos e injustiçados? Que estava fazendo política partidária, que era comunista, que era anti-cristã. Pois bem, com pesar, vemos o nome de Deus hoje ser usado em vão, para justificar mentiras e defender um projeto político contrário aos interesses da maioria do povo brasileiro. Tudo isso sem falar que a liberdade de credo e a independência religiosa do Estado há muito são conquistas dessa nação. Somente isso já justificaria o voto em Vilma.
Nordestino que tem CARÁTER E DIGNIDADE jamais votará neste expoente da extrema direita chamada José Serra.