Dilma Rousseff (PT) foi empossada neste sábado (1º) como presidente da República. Nos dois discursos que proferiu – no Congresso Nacional e no Parlatório do Palácio do Planalto – a nova presidente reafirmou o compromisso de combater a miséria e erradicar a pobreza.
Falou também em mudanças no sistema de impostos e fez um aceno à oposição. Segundo ela, a luta "mais obstinada" do novo governo será "a erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos".
No primeiro discurso, que durou 40 minutos, Dilma reafirmou a defesa da liberdade de culto e de imprensa, disse que a corrupção "será combatida permanentemente" e que estende a mão aos partidos de oposição.
"A partir deste momento, sou a presidente de todos os brasileiros", declarou.
Dilma prometeu ainda melhorias nas áreas de saúde, educação e segurança
Saiba mais AQUI.
Desculpe-me meu Caro editor, redator-chefe, mas, o que significaria (a) a sigla DEM postada-escrita entre parênteses, logo após o nome da nossa Presidenta…DILMA ROUSSEFF…!!!???
Creio ter havido um equívoco, não…!!!???
Nenhum préconceito ou má vontade ou algo mais contra a sigla e (ou) seu significado, sobretudo histórico e originário, porém, é consabido que não ficaria coerente/harmônico em nenhum sentido, escrever e (ou) postar, por exemplo:
JORGE BONRHAUSEN (PT)
UM ABRAÇO
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
DEVERÁ SER UMA GRANDE PRESIDENTE, SEM DÚVIDA!!!! DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA E OUSADIA PARA ISSO ELA TEM! QUEM CONVIVEU COM OS PORÕES DA DITADURA, SOFRENDO TODO TIPO DE HUMILHAÇÃO E TORTURA FÍSICA E PSICOLÓGICA NÃO TEM COMO DOBRAR-SE FACILMENTE AOS DESAFIOS QUE O CARGO IMPÕE! PARABÉNS DILMA!BOA SORTE!
Não queremos melhorias. Numa campanha eleitoral há de fato promessas, estas por vez, é que devem ser cumpridas. Que ela possa ser tudo o que dizem por aí. Deus à abençoe!
Claro que houve equívoco ao identificar a presidente Dilma como integrante do DEM. Obrigado pelo “puxão de orelhas”. Já fiz a correção no texto. Um abraço, saúde e paz