• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
quinta-feira - 11/03/2010 - 08:11h

Dilma vai pra cima

Em duas notas hoje em sua coluna na Web e jornais impressos espalhados pelo país, o jornalista Cláudio Humberto mostra que o "trator" Dilma Roussef avança. Pilotada pelo presidente Lula, ela "colou" no PSDB na corrida presidencial.

Veja abaixo os dois registros:

Empatou – A tucanada anda borocoxô. É que enquanto José Serra hesita, uma pesquisa contratada pelo PSDB, já registra seu empate com Dilma.

Jogando a toalha – Os tucanos vivem o pesadelo que tanto temiam: a pesquisa do PSDB projeta que já em abril que Dilma estará na frente de Serra.

Nota do Blog – Dilma é uma candidata modelo "14 Bis", mais pesada do que o ar.

Entretanto tem como suporte a popularidade do presidente Lula e uma máquina pública azeitada a seu dispor, com política assistencialista descomunal.

Contudo pesa ainda mais a seu favor o fato de ter na outra extremidade um candidato vacilante e igualmente pesado, o governador paulista José Serra.

O grande temor do governo sempre foi o advento do governador mineiro Aécio Neves (PSDB). Esse inclina-se mesmo para disputa de vaga ao Senado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Iris Maia diz:

    Meu Prezado Amigo Carlos Santos

    Como leitora assídua do seu blog, admiradora do seu talento e capacidade quando tenciona dissecar sobre determinado assunto, mas desculpe-me a franqueza, acho-o injusto quando refere-se ao governo do Presidente Lula. Sabemos que há muito o que melhorar em nosso pais, mas com o seu prestimoso talento faça uma comparação dos últimos governos com os 8 anos da ERA LULA, com os questionamentos necessários, quem deixou os brasileiros em situação necessária de assistência? por exemplo quem acabou com a educação antes de excelente qualidade na escola pública (porque assim estudei)? Um exemplo de investimentos nessa área é que o RN contava com apenas 2 escolas técnicas federais, atualmente conta com 9. e a UFRN? antes e depois? Ficamos aguardando sua análise, apenas isso, do restante nós eleitores tiraremos nossas conclusões.

    Um abraço, saúde e paz (como diz você).
    Iris Maia

  2. Lia Queiroz diz:

    kkkkkkkkkkk, os DEM(os) e tucanos vao levar uma SSSUURRRRAAAA!!!! de saia!!!! kkkkkkkkkk

  3. MARCOS PINTO - ADVOGADO. diz:

    Em âmbito federal tô com o CARA que sai e voto na COROA que vai ganhar. No RN tô com a COROA que sai e voto no CARA que vai ganhar pela sua comprovada e inexpugnável ficha limpa nos seus 40 anos de vida pública.

  4. Rui Nascimento diz:

    Concordo Srª Iris Maia, é simples falar em assistencialismo, como se isso fosse apenas um mal à sociedade. Façamos então o seguinte questionamento: pergunte à massa-gente que passa necessidade, que tem fome, de que forma gostariam que o alimento chegasse às suas mesas, quais políticas públicas seriam mais interessantes para saciar suas necessidades básicas, direito constituído de todo cidadão, esse mesmo que a tanto tempo fica à margem da sociedade, privado do mínimo de dignidade a que um cidadão deve ter: o direito vital ao alimento. Sabemos que talvez esta não seja a forma correta de saciar estas necessidades, porém é a que consegue a curto prazo devolver ao mais humilde o mínimo a que tem direito. O importante é que alguém tivesse essa coragem de dar o primeiro passo. FHC começou, Lula continuou e ampliou. Agora resta aos intelectuais sociólogos de gravata dar o rumo correto, acabar com o assistencialismo e criar políticas “corretas” que mudem a cara da sociedade brasileira. Quem tem coragem de sair dos gabinetes com ar-condicionado, enfrentar a realidade “nua e crua” dos rincões desta imensa nação, ir para as ruas sentir de perto as necessidades da massa-gente? Parar de demagogia, de hipocrisia e enfrentar a realidade, esta seria, talvez a grande cartada. Nesta época (de eleições) não vale, pois todos são iguais, bonzinhos, calçam as “sandálias da humildade”. Como estão ávidos pelo poder e com a ânsia de chegar lá, esquecem suas origens, onde muitas vezes têm passado comprometido em conspirações contra o povo. Há inclusive os que “inauguram” com a pompa dos grandes eventos, maquetes de obras sequer licitadas, que ainda está no imaginário de quem pensa ser o povo capacho de suas vontades, destes só podemos imaginar que estão subestimando a inteligência das massas.
    É assim que penso.
    Que tal criarmos cidadãos conscientes? Cidadãos que possam usar suas consciências com plenitude, livre das más influências, costume comum na nossa classe política? Quem teria coragem de dar início a esse processo de conscientização das massas, para que estes, livres da alienação inconsciente, pudessem escolher seus representantes com a liberdade digna dos cidadãos civilizados? Como?! Que tal repensarmos o nosso modelo educacional? Que tal dar aos educadores os incentivos necessários para que estes sintam estímulo nesta empreitada e tenham orgulho daquilo a que se propuseram fazer, mas que a sociedade os ignora? EDUAÇÃO: esta é base para tornar qualquer sociedade civilizada, culta e consciente. Comecemos então, ainda dá tempo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.