A Comissão de Seguridade Social e FamÃlia da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei 2760/2015, de autoria do deputado federal Beto Rosado (PP), que determina a destinação dos recursos recuperados de esquemas de corrupção diretamente para a Saúde Pública do PaÃs.
O texto prevê a criação de uma conta no Ministério da Saúde para receber os recursos recebidos em condenações e devolução de dinheiro público desviado indevidamente. Atualmente, os recursos são depositados numa conta judicial e a destinação só é definida no final do processo.
Na operação Lava Jato, por exemplo, já foram recuperados R$ 2,9 bilhões.
No entanto, a maior parte desses recursos está parada.
Com informações da Assessoria de Beto Rosado.
Destino correto. Parabéns, Deputado Beto Rosado. Santo Deus, mas é tanto dinheiro e tanto mais será descoberto que nós, componentes da parte saqueada, temos dificuldades em calcular o monte e em qual espaço fÃsico caberia.
Sugiro que esse oceano de notas possa, também, ser direcionado à educação. Beto Rosado, requisite, igualmente, depósitos no Ministério da Educação e que, cada centavo da imensidão seja devidamente vigiado com prestação de contas.
Parabenizo desde já a iniciativa do DEPUTADO BETO ROSADO, pela autoria do projeto. É de gente assim que o nosso municÃpio, estado e paÃs precisa! Gente que é da gente, gente que procura o trabalho, a honestidade e acima de tudo, à igualdade social.
Somos todos iguais.
O dinheiro desviado poderá ser desviado novamente se não for bem fiscalizado.
Desvio de dinheiro é uma das palavras mais usada entre os polÃticos, além de:
Vamos conversar
Propina
Por fora
Eu só quero 3%
Fica entre nós
Em boca fechada não entra mosca
Espero confiar em você
Eu não quero nada em meu nome
A minha famÃlia nada sabe sobre isso
Só recebo em especie
acreditem se quiser.