Na última semana, o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) participou da Missão Educacional Strive 2025, realizada na Columbia International College, em Hamilton, no Canadá. Representado por padre Charles Lamartine, diretor; Rosilene Ramos, coordenadora Pedagógica, e Rodolfo Costa, coordenador de Robótica e Tecnologia Educacional, o colégio também contou com o acompanhamento da professora Luciana Brentano, que atua para a instituição como Assessora Pedagógica para Implementação do Currículo Bilíngue.
A experiência, que reuniu gestores de diversas escolas brasileiras, proporcionou oportunidades de ampliar horizontes, incorporar práticas pedagógicas globais e viver momentos enriquecedores.
Com foco no ensino bilíngue, a missão possibilitou conhecer instituições de excelência no Canadá, explorar metodologias inovadoras e compartilhar ideias com potencial de reestruturação em processos de ensino e aprendizagem.
Como parte desse movimento de internacionalização, está prevista a implementação do High School no Ensino Médio já em 2026.
Esse avanço favorece o contato dos estudantes com diferentes culturas, amplia as oportunidades de intercâmbios — tanto online quanto presenciais — e contribui para a formação integral em um mundo cada vez mais globalizado.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário