A Diocese de Mossoró comemora nesta segunda-feira, 26, no novo horário da “missa semanal”, das 17h30, na Catedral de Santa Luzia, os 50 anos de vida sacerdotal de Dom Mariano Manzana. A data do aniversário sacerdotal faz memória a sua ordenação presbiteral, no dia 23 de junho de 1973, na Catedral de Trento, na Itália.
“O aniversário de ordenação é uma celebração da vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo”, lembra a Diocese.
Trajetória
O programa “A Luz da Diocese de Mossoró”, que vai ao ar na data de hoje pela TCM-Telecom, resume um pouc dessa caminhada sacerdotal. Trata da sua entrada no seminário aos 12 anos, convivência com Padre Walter Collini, que também celebrou neste mês 50 anos de sacerdócio, a vinda para o Brasil de navio, uma viagem de 10 dias no mar, a importante passagem pela Paróquia de Umarizal, onde ficou 17 anos, além do esforço para conhecer a cultura e os hábitos brasileiros.
Dom Mariano completa 50 anos de padre com uma agenda lotada de atividades nas diversas paróquias da Diocese e ao mesmo tempo aguarda uma resposta do Papa Francisco à sua Carta de Renúncia enviada no ano passado no dia do seu aniversário, 13 de outubro, quando completou 75 anos de vida.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário