A Diocese de Santa Luzia realizou, na manhã de quinta-feira (20), a entrega de um cheque no valor de R$ 42.735,00 ao Abrigo Amantino Câmara, em Mossoró/RN.
A iniciativa simboliza o gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2023 e o valor é parte do que foi arrecadado durante o domingo de coleta, realizado no Domingo de Ramos. A entrega foi realizada na Cúria Diocesana, às 10h, pelo Bispo Dom Mariano Manzana.
Presidente do Abrigo Amantino Câmara, o advogado Evans Araújo recebeu o cheque das mãos de Dom Mariano.
“Agradecemos a Dom Mariano, Padre Flávio Augusto e todos que contribuíram. Esse recurso servirá para reforma e ampliação das estruturas da enfermaria e farmácia do Amantino”, afirmou Evans.
“Que Deus possa abençoar a cada um que participou do gesto concreto da CF 2023. Muito obrigado!”, agradeceu Dom Mariano.
História
Há mais de 70 anos, Mossoró e região contam com os serviços do Instituto Amantino Câmara. O abrigo, que tem capacidade para acolher 75 idosos, foi fundado em 8 de julho de 1946, pelo primeiro bispo da Diocese de Mossoró, Dom Jaime de Barros Câmara.
Segundo o livro “Memorial do Seminário de Mossoró/RN”, do professor Josafá Inácio da Costa, os primeiros passos foram dados com os seus próprios recursos, provenientes de uma herança recebida do seu irmão Amantino Câmara. Daí o nome dado ao abrigo, que é uma das primeiras instituições de assistência social criadas em Mossoró.
Amantino Câmara em números:
Necessidade diária de fraldas geriátricas: 160 unidades
Valor mensal utilizado para compra de medicamentos: R$ 8 mil, em média
Idosos institucionalizados: 62
Capacidade total: 75
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Quanto a Diocese ofertou com seus recursos próprios ?
O que a Diocese fez, foi repassar aquilo que ela recebeu dos fiéis. O que é uma obrigação.