O Bispo Dom Mariano Manzana mobiliza as comunidades diocesanas para unirem-se na celebração jubilosa dos 80 anos da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Para Dom Mariano, esse “é um momento de alegria e renovação, um novo Pentecostes na nossa Diocese”. A programação acontecerá de 14 a 18 de novembro, em Mossoró-RN.
Além disso, Dom Mariano destaca que os 80 anos da Diocese de Mossoró representam um tempo de “oração, missão e ação” e uma programação celebrativa foi pensada para que todos possam agradecer e fazer parte dessa data tão especial.
Na programação, vão ocorrer seminários temáticos nas paróquias nos dias 14 e 15. Também definido o lançamento de uma Revista Celebrativa com mais de cem páginas, onde as pessoas vão poder conhecer um pouco dessa história. O lançamento acontecerá às 17h30 horas do dia 15, no Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM).
Depois do lançamento, o teólogo Padre João Paulo de Araújo Gomes, da Diocese de Caruaru-PE, fará uma palestra.
No domingo, dia 16, a partir das 8 horas, show religioso com Padre Nunes e Missa em Ação de Graças presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e todo clero, no Ginásio Pedro Ciarlini.
Na terça-feira, dia 18, data oficial de instalação da Diocese de Mossoró, teremos a ordenação dos diáconos Zioneudo de Sá e Wescley Paulo Pereira de Melo, às 19 horas, na Catedral de Santa Luzia.
Programação
14 e 15- Seminários temáticos nas paróquias de Mossoró
15- às 17h30- Lançamento da Revista Celebrativa 80 anos- Colégio das Irmãs
16- às 8h- Show de Padre Nunes e Missa em Ação de Graças no Ginásio Pedro Ciarlini
18- Ordenação dos diáconos Zioneudo de Sá e Wescley Paulo Pereira de Melo, às 19 horas, na Catedral de Santa Luzia.
Mais informações com o Padre Flávio Augusto (84- 9643.5160).
Faltou na programação especificar a utiiziação da doação de 100.000 reais feita pela Prefeitua de Mossoró a fim de abrilhantar os festejos.
Certamente em outra oportunidade isto será feito, quando então saberemos quanto desta verba será destinada ao atendimento dos mossorenses mais necessitados, o que certamente agradará à nossa padroeira, ao Papa Francisco e a todos nós.
//////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?
O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
Estamos falando, meu caro, do aniversário dos 80 anos da Diocese. Procure se informar melhor dos acontecimentos.
E eu estou falando DIARIAMENTE da falta de MATERIAL ESCOLAR e do UNIFORME ESCOLAR se resumir a apenas uma blusa e uma calça, quando nas outras cidades, Jardim do Seridó, Apodi, Currais Novos e Caicó, por exemplo, as crianças RECEBERAM lápis, cadernos, livros e fardamento escolar completo.
É justo ter dinheiro para abrilhantar os 80 anos de uma comemoração religiosa e não ter dinheiro para despesas mais importantes?
Será que este tipo de comportamento, receber dinheiro público para realização de festa religiosa, está em linha com o que prega o Papa Francisco?
Que os religiosos comemorem os 80 anos da Diocese, mas que isto seja feito com recursos dos fiéis.
O que diria o Papa se soubesse que estão construindo um templo religioso com uso de recursos públicos? Logo ele que prega tanto a observância dos bons costumes.
DINHEIRO PÚBLICO NÃO EXISTE PARA BANCAR FESTAS RELIGIOSAS.
DINHEIRO PÚBLICO NÃO EXISTE PARA BANCAR CONSTRUÇÃO DE TEMPLOS RELIGIOSOS.
Quem sabe o que é servido na MERENDA ESCOLAR, quem tem conhecimento do que é entregue a título de UNIFORME ESCOLAR, quem não desconhece que sequer um lápis, um mísero lápis, foi entregue como MATERIAL ESCOLAR, não pode se calar ao tomar conhecimento de que existe dinheiro para bancar festa e construir templo religioso e falta para dar às crianças o que a elas pertence por direito.
O ESTADO É LAICO!
////.
O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
A MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSIMA QUALIDADE.
O UNIFORME ESCOLAR SE RESUMIU A APENAS UMA BLUSA E UMA CALÇA.
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
Parabéns, V.Exa. Revma. Dom Mariano Manzana, pela mobilização das comunidades diocesanas na celebração abençoada por Nosso Senhor, dos oitenta anos da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.
Vou repassar Neide os seus parabéns. A Diocese agradece o seu carinho e respeito.