A solenidade de diplomação dos eleitos nos pleitos deste ano no Rio Grande do Norte, ocorrida à tarde dessa quarta-feira (19) no Teatro Riachuelo em Natal, cumpriu o protocolo com coquetel de emoções: aplausos, lágrimas, vaias, xingamentos etc. Não faltaram momentos embaraçosos, mesmo que aquém do que aconteceu em São Paulo e Minas Gerais, por exemplo, em que ocorreram baixarias com socos e pontapés.
No palco e na plateia, algumas situações fugiram a sisudez da liturgia do evento que é de responsabilidade da Justiça Eleitoral, em sessão presidida pelo desembargador Glauber Rêgo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).
Vaias, aplausos, palavras de ordem e alguns insultos puderam ser ouvidos da área reservada a convidados.
– Golpista, golpista – foi o brado de grupo de pessoas contra o deputado federal reeleito Beto Rosado (PP), quando ele recebia o diploma, em meio a aplausos da maioria dos presentes.
“Tapetão”, ele também ouviu, numa referência à pendenga judicial pós-urnas que resultou na sua reeleição (veja AQUI).
“Queiroz”
Com o deputado federal eleito e diplomado Eliéser Girão Monteiro Filho (PSL), o “General Girão”, a provocação das claques foi noutro patamar: a política nacional. “Cadê Queiroz?” gritavam em sua direção, numa referência ao motorista Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor e motorista do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito e diplomado Jair Bolsonaro (PSL).
– Mito, Mito – reagiu partidários do presidente Jair Bolsonaro e do General Girão.
Queiroz é investigado por movimentação financeira milionária e suspeita e até o momento anda sumido (veja AQUI).
Deselegância e quebra do protocolo
A página Saiba Mais narra outra situação constrangedora que envolveu o próprio Beto Rosado e a deputada estadual eleita Isolda Dantas (PT), vereadora em Mossoró.
Ao tentar cumprimentar a colega mossoroense Isolda Dantas, Beto Rosado foi chamado novamente de “golpista” e não teve reciprocidade no cumprimento:
– Virei a cara e chamei ele de golpista. Falei que era o segundo mandato que eles nos roubavam. O primeiro foi o da presidenta Dilma Rousseff (Beto Rosado votou a favor do impeachment) e agora o mandato de Mineiro”, disse Isolda.
Quando foi receber seu diploma, Isolda fincou pé para subir ao palco ao lado de dois militantes do seu partidos: um, com bandeira do PT; outro, com propaganda da Marcha Mundial das Mulheres.
Acabou tendo aval para fazer sua manifestação, em meio a efusivos aplausos, mas também vaias de correntes contrárias.
Sem diploma
O deputado estadual eleito Sandro Pimentel (PSOL) não foi diplomado, o único dos eleitos nos pleitos deste ano,devido impasse relativo à prestação de contas (veja AQUI).
Fátima prega união e diálogo
A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) discursou.
“Quero estabelecer um diálogo franco, aberto e permanente com os Poderes, os sindicatos, movimentos sociais e empresários”, disse.
Defendeu a comunhão de forças para superação da crise. “Somente assim seremos capazes de semear esperança e colher direitos e dignidade”, pregou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, InstagramAQUI e Facebook AQUI.
O grito ‘gorpi’ já era esperado. Faz parte da $eita. O grito FORA, também.
A propósito, alguém viu a ‘Primeira Dama’ nesse evento?
Infelizmente ocorreu este pequeno incidente, e falo isto por ter participado atentamente da diplomação. Mas uma coisa vos garanto, a baixaria partiu de um pequeno “grupinho” de PTRALHAS que amam uma baderna louca, chegando ao ponto de gritar em alto e louco som: chupa mundo!!!!
Agora o incrível ninguém comenta!
A deputada(o) eleita(o) pelo “TP” protagonizou uma das maiores vergonhas já vista em diplomações naquela capitá. Quem de nossa Mossoró já recebeu algum tipo de “piada”, onde envolvel a seguinte frase: SÓ PODIA SER DE MOSSORÓ!
Alguém???? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois bem! Ontem na diplomação da “dita(o)”, quando ela(e) fez um “espetáculo” no Teatro Riachuelo, o que se ouvia era esta simbólica frase que os cidadãos da capitá usam para as pequenas, mas diversas loucuras protagonizadas pelos mossoroenses que pisam em solo natalense.
A compostura e a dignidade são componentes indispensáveis ao ser humano.
Gritarias e vaias não levam a lugar nenhum. Quer falar tenha decência.
*Quer falar ? tenha decência .
João Cláudio, fez uma pergunta interessante a candidata eleita a Governadora tem família esposo (a), filhos?