Solenidade de diplomação de eleitos em 2 de outubro em Mossoró seguiu com muitos aplausos hoje no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, mas não faltaram vaias também.
Clima de Potiba (Potiguar x Baraúnas) piorado.
O de sempre.
Sempre.
Lembra-me, vendo alguns rostos, Augusto dos Anjos e seu soneto Versos Íntimos:
– O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Ah, eu te conheço, Mossoró!
Nota do Blog – O ausente prefeito Francisco José Júnior (PSD) e o presente juiz de Direito José Herval Sampaio Júnior (que foi um dos magistrados dos pleitos de 2012 e 2014) ganharam maiores vaias.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Também foram vistas várias balzaquianas vestidas em capa de bujão de gás.
Um horror ”em matéria de gosto”.
♫ Blém blém blém blém blém
– Olha o gás, olha o gás, vai passando o caminhão do gás.
O que se pode esperar de uma cidade que não vaia a diplomação de uma condenada a mais de 5 anos de cadeia por prática de improbidade e que se mantém na política porque, INEXPLICAVELMENTE, os recursos SAL GROSSO não são julgados?
O que se pode esperar de uma cidade que vaia um juiz que é considerado por todos como um dos homens mais íntegros deste país e sob o qual nunca pesou nenhuma dúvida quanto ao seu caráter?
Mossoró atingiu a total inversão de valores,
Vaia o HONESTO, aplaude o que está condenado a mais de 5 anos por prática de improbidade.
Um fato como este nem mesmo Rui Barbosa previu.
Disse Rui:
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
Rui nunca disse:
De tanto ver vaiarem os honestos e aplaudirem os que estão condenados por prática de improbidade…
Rui Barbosa não morou em Mossoró.
Ao honrado e merecedor de todo o nosso respeito e admiração, Juiz Herval Sampaio, eu digo:
A HISTÓRIA LHE FARÁ JUSTIÇA.
///////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
Acho que sabemos o porquê das vaias ao Dr. Herval… Plateia formada, em sua maioria, por militantes e ex ocupantes de cargos comissionados da PMM, que viram suas expectativas de continuar – ou passar a – mamar nas tetas da Prefeitura irem por agua abaixo com o reconhecimento dos abusos em 2012 e o não conhecimento do registro de Cláudia em 2014.
Se eu não trabalhasse e tivesse que passar a trabalhar, eu também vaiaria.
tentando assistir atraves da tcm a diplomação não consegui começou a me dar uma vontade de vomitar,um nojo ao ver tantas caras com sorrisos falsos que preferi mudar de canal.
Não quero polemizar em fazer texto sobre o ocorrido ontem na diplomação e aqui retratado, mas me restringirei a um breve comentário: respeito sempre a democracia e mesmo não achando educado as vaias, compreendo totalmente e faz parte de qualquer homem público, em especial aquele que nunca agrada ninguém como é o juiz, na qual sequer pode empatar nada, logo recebi as vaias como um elogio ao meu trabalho, pois mesmo sabendo que foram de militantes da prefeita eleita, que não conseguem discernir o trabalho de um juiz que nunca tem lado e que simplesmente fez valer a Constituição e as leis, não tendo nenhuma de suas decisões reformadas pelo TRE e TSE quanto a todas as ilicitudes que infelizmente ocorreram nas eleições de 2012 e muitas delas ainda serão apuradas em outros processos na seara administrativa e penal. Portanto, reitero, o juiz não está para agradar ninguém e quando da diplomação anterior, em que fui aplaudido, também disse que não havia motivo para tal e silenciei totalmente, não expressando qualquer emoção, como a de ontem, em que mais uma vez reconheceu-se o nosso trabalho. Saibam que mesmo não tendo sido educado, respeitarei sempre a democracia e não aceitarei nunca ofensas pessoais, como infelizmente recebi muitas a época dos fatos e isso realmente nos entristeceu, mas ontem e em qualquer outra oportunidade semelhante, receberei essas reações com a tranquilidade de um homem público que somente deve cumprir a Constituição e as leis e para os que acham que eu estava ali para aparecer, como sempre me criticam, estava ali representando o Poder na qual exerço com muita alegria e confiança de meus pares o cargo de Diretor do Fórum, tendo recebido elogio do juiz que conduziu a diplomação por ter auxiliado na cessão de nosso fórum e deixado toda a nossa estrutura a disposição da Justiça Eleitoral. Grande abraço a todos e aos que nos vaiaram, recebo como elogio.
E muito obrigado Sr. Inácio pela referência a nosso nome e luta. E ter uma alusão a minha pessoa numa frase célebre de Rui Barbosa, citada em nosso livro, nos emocionou demais e mesmo sem ter buscado fazer parte da história e nem mesmo ter o reconhecimento que vc fala e o seu já nos é muito gratificante, tenho a certeza que somente fiz o meu dever como servidor público e isso é o que deve ser feito por todos que devem se orgulhar dessa qualidade. Grande abraço.