• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 10/05/2010 - 10:28h

Diretor denuncia sabotagem no Hospital Tarcísio Maia

Diretor Geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o odontólogo Marcelo Duarte aponta que um cabo de respirador da UTI dessa unidade de saúde foi cortado intencionalmente.

– Amigo,  isso (com foto em anexo) é um cabo de um respirador da UTI,que foi adquirido há pouco mais de um mês. Para enorme tristeza recebo-o na sexta (7) nessa situação. Por maldade foi cortado com lâmina – atesta.

"Até onde pode ir a maldade do ser humano? Será que não pensam nos pacientes?", questiona. E acrescenta: "Difícil lidar com servidor público."

Nota do Blog – Meu caro Marcelo, a questão não é de saúde pública e de ética profissional.

Em minha ótica, o caso é de polícia mesmo. Além do dano ao patrimônio público, a ameaça à vida humana.

A sociedade espera abertura de sindicância e intervenção da Polícia Civil na apuração do incidente.

Ao mesmo tempo, não o vejo como algo inerente ao "servidor público".

Se houve sabotagem, certamente quem a fez não é parte integrante da maioria, mas daquele elenco de subprodutos humanos que em qualquer sociedade cumpre seu papel sujo de produzir o mal.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. ze roberto diz:

    Entrego um ovo(ficando só com um,vixe isso é ruim!),se,isso não for obra de um SAFADÃO,de alguma cota de emprego político de algum adversário do diretor.Pode apurar.Os empregos públicos,quaisquer que sejam eles deveriam ser preechidos por técnicos concursados e estes,sempre avaliados.

  2. Marycosta diz:

    Quanta maldade!Esse servidor deve ter uma massa encefálica muito podre.

  3. José Ronaldo diz:

    Funcionário público só por concurso, disse um colega no seu comentário, quem entra sem concurso no serviço publico fica devendo a alma ao “empregador” e é bem capaz de fazer coisas dessa natureza. Sabotar equipamento de hospital devia ser considerado crime hediondo, e a possibilidade de ter sido feita com motivações politiqueiras é ainda mais repugnante. Já ouvi falar de sabotagem em hospitais públicos por pessoas ligadas a clínicas particulares, para terem mais pacientes pagando dobrado (já que também pagamos impostos), não sei se essa possibilidade pode ser descartada nesse caso. De qualquer forma, gostaria de ver esse blog e a imprensa de um modo geral dando bastante visibilidade a esse caso, talvez assim as investigações sejam conduzidas com a seriedade que o caso merece.

  4. Herbênia Ferreira diz:

    A GRANDE MAIORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO AINDA SÃO AQUELES QUE CONSEGUIRAM O EMPREGO ATRAVÉS DE FAVORES, NA ÉPOCA ÁUREA DOS TREM DA ALEGRIA E TODOS TEM ESTABILIDADE ADQUIRIDA POR LEI, PORTANTO, ESSES ABSURDOS CONTINUAM E NINGUÉM É DEMITIDO. SERÁ QUE NUM HOSPITAL PRIVADO ISSO ACONTECE E FICA IMPUNE O MELIANTE?? COM CERTEZA QUE NÃO!

  5. netovale diz:

    Carlos, parabéns por seus comentários. lamento profundamente o lado vidente e preconceituoso do Diretor: “difícil lidar com servidor público”. o fato é sério, deve ser apurado e o(a) responsável punido(a), independente da patente. é esperar pra ver.

  6. HENRIQUE diz:

    Olhe, não resta dúvidas, quem fez isso,é uma pessoa sem excrupulo,sem personalidade,sem caráter,enfim todas as coisas ruins do mundo pode diz ao mesmo ou a mesma. E digo mais; quem fez isso deve ter um BOM PLANO DE SAÚDE PRA ELE OU ELA E TODA A SUA FAMÍLIA PQ NÃO PRECISA DA SAÚDE PÚBLICA, MAS QUEM SABE UM DIA ESSA PESSA QUE FEZ ISSO NO UTI DO TARCÍSIO MAIA,PRECISE DESTE MESMO UTI E ELE OU ELA,SEJA ATENDIDO OU QUEM SABE OS LEITOS ESTEJAM LOTADO E O MESMO(A),SOFRA AS CONSEQUENCIAS DA MALDADE QUE NO PASSADO FEZ COM PATRIMONIO PUBLICO. OBRIGADO!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.