A diretora-presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Larissa Dantas, foi indicada à vice-presidência do Comitê de Mercado de Gás da International Gas Union (IGU), organização mundial que tem como objetivo promover o avanço técnico e econômico da indústria do gás natural nos cinco continentes.
A indicação partiu da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS) que representa o Brasil na IGU como membro fundador e já foi aprovada pela IGU. Entre as atribuições da vice-presidência está a elaboração da estratégia do comitê para o próximo triênio, junto com o Comitê de Coordenação.
A nomeação formal acontecerá na reunião do Comitê Executivo da entidade no mês de março e o cargo passa a ser exercido após a 28ª Conferência Mundial de Gás da IGU, que será realizada entre 23 e 27 de maio, na Coreia do Sul. A gestão vai até 2025.
Sobre a IGU
A IGU foi fundada em 1931 e tem mais de 160 membros nos cinco continentes. Registrada na Suíça e com secretariado em Londres, a entidade abrange toda a cadeia de gás desde a exploração e produção até a distribuição ao consumidor final.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário