Dirigente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimba avalia que podem surgir surpresas na reta final da campanha.
Ele aponta, por exemplo, que no Rio Grande do Norte, o senador José Agripino (DEM) não estaria em situação confortável.
Quem relata isso é o jornalista Luiz Carlos Azenha em seu blog "Via o Mundo".
Ele escreve o seguinte:
(…) "Considerando que os grandes movimentos eleitorais em um país como o Brasil envolvem a decisão de milhões de eleitores, Coimbra prevê uma decisão em primeiro turno. Ao contrário do que dizem outros analistas, ele afirma que a decisão de votar em Dilma Rousseff foi resultado de um processo relativamente longo de amadurecimento e de comparação que não fica sujeito a uma ou outra manchete de jornal, um ou outro episódio da campanha."
E prossegue: "Para o Senado, os números do Vox indicam uma perda não só quantitativa da oposição, mas também qualitativa, já que nomes importantes ficarão de fora — Coimbra citou Cesar Maia, no Rio de Janeiro, mas eu acrescentaria Arthur Virgílio que corre risco no Amazonas e outros. De novidade, afirma Coimbra, o risco de José Agripino Maia não se reeleger no Rio Grande do Norte."
Veja texto na íntegra AQUI.
dilmaboy, resolveu ataca o senador agripino, é o desespero da guerreira, pena q ainda derem espaço no rn para esse tipo de jornalista chapa branca, espalha falsas noticias, o azenha 2,5 milhões do cofres publicos.
SERÁ UM AVANÇO E TANTO PARA O RN, ESSE TUMOR FÉTIDO E PÚTRIDO, QUE ATENDE PELO NOME DE JOSÉ AGRIPINO DO DEM(O) NÃO SE REELEGER! AGUARDEMOS POIS E APÓS 3 DE OUTUBRO SABEREMOS SE ESSA POSSÍVEL AVALIAÇÃO DO DIRIGENTE DO VOX POPULI ESTÁ CERTA! AGUARDEMOS E TORÇAMOS!
Assessoria de Agripino contesta dono do Vox Populi e aposta na reeleição do senadorável
Ao se deparar com a atual declaração do presidente do instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, sobre risco do senadorável José Agripino Maia não se reeleger, a assessoria do candidato democrata lança a pergunta:
“Com base em quê, ele faz essa declaração? Porque todas as pesquisas de intenção de votos publicadas e registradas no TRE-RN estão favoráveisà reeleição do senador Agripino. E poucos dias atrás, o próprio Vox Populi via a reeleição do senador potiguar como uma das poucas garantias dos Democratas.Além disso, independente do instituto, os números publicados em sucessivas pesquisas mostram o crescimento do senador nessa campanha, indicando a reeleição dele e de Garibaldi Filho no Rio Grande do Norte. Com base em quê, mesmo, a indicação do instituto mudou?”, questiona a assessoria de Agripino, que chama atenção parao mapa do próprio Vox Populi, divulgado no dia15 passado, há exatos 6 dias:
Eis:
Poder Online
QUARTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2010
O MAPA DO SENADO, SEGUNDO O VOX POPULI
Por enquanto, segundo o Vox Populi, a oposição deve amargar uma desidratação no Senado Federal. O DEM só tem garantidos dois senadores: Demostenes Torres (GO) e José Agripino (RN). E o PSDB, quatro: Albano Franco (SE), Cunha Lima (PB), Aécio Neves (MG) e Tasso Jereissati (CE).
O PMDB já está elegendo, com segurança de acordo com o instituto, 12 senadores e o PT, sete.
Os votos de Jose Agripino, nem uma carrada de Lula os tira.
o vox populi quer entrar sem pagar?
Eu não sei o que está acontecendo com os institutos de pesquisa esse ano. Eles estão mais perdidos do que cego em tiroteio. Em tempo: até o presente momento só escolhi dois candidatos para votar: Marina Silva e Genivan Vale.
Agora o Globo dizer que Agripino e Rosalba estão eleitos não tem nehuma contestacão, é muito engracado.
Foi uma das melhores notícias veiculadas. A candidata Vilma de Faria revelou que é uma das frases mais ouvidas: “o maior sonho do potiguar é ver José Agripino derrotado”.