Por François Silvestre
O segundo turno será a disputa dos rejeitados. O Lula, que é tudo e todos no PT, cujo partido e individualidades não existem, só o divino Lula e seu acólito Zé Dirceu, o Mourão de Lula, contra os anti-petistas, que votariam em qualquer um contra essa divindade lulista.
Bolsonaro não é ninguém. É apenas o fantoche de uma rejeição monstruosa parida nesse maniqueísmo. Uma catarse que a ignorância oferece a um momento de culpa social. Uma penitência a purgar a sociedade pelos erros de escolha.
Muito triste.
Miserável tempo, que oferece saudade dos tempos de chumbo.
Eu nunca imaginei que teria essa saudade.
No meio da desgraça daquele tempo, o miasma do sangue coagulado nas vestes do torturado exalava um “estranho cheiro de súplica”.
Hoje, não há cheiro nenhum, só o fedor do suor de sovacos dos farsantes carregados por multidões de idiotas.
O preço por isso será cobrado antes e muito antes do que se espera.
Os vivos verão.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
“Um estranho cheiro de súplica”. Retrata a tortura na poesia de Alverga Polari, paraibano de João Pessoa. Conheço um pouco de sua obra. Essa passagem, salvo melhor juízo, está no livro Inventário de Cicatrizes.
Isso mesmo.
Li a obra. Parece que hoje ele vive no Amazonas.
Tenho dito: O futuro do país tupiniquim poderá cair novamente nas mãos de uma poderosa e perigosa quadrilha de bandidos ou nos braços de um loucão que chupa bila e caga rodando enquanto atira com fuzil para todos os lados.
– Como assim?
– O brasil está à beira de um abismo. Falta um empurrãozinho para cair.
– Quem vai empurrar?
– Ora, o povo.
– Quando?
– No próximo domingo, a partir das 8 horas da manhã o povo começa a empurra-lo ladeira abaixo.
– Viiiiiixi! Tem certeza?
– Absoluta.
– Mais algum coisa?
– Sim! Corra para longe enquanto há tempo e avise a todos: Salve-se quem puder.
– Ah, tá!
– Avise também que o pior do brasil é o brasileiro. O eleitor nunca soube votar e jamais vai saber. Tudo muito normal e dentro dos conformes, por se tratar de um pais de terceiro mundo.
– Isso é fato, fato e fato?
– Não! Isso é fatão, fatão e fatâo.
– Vôtis e ‘armaria trêis vêis’.
– Aleluia, Aleluia e Aleluia. Agora, me dê licença que eu começar a arrumar a mala.
– Eu, idem. Vai levar alguma coisa como lembrança?
– Nem a catinga do sovaco dos idiotas que carregam as pragas na cacunda.
-Ah, tá!!!
– Boa Noite!
– Boa!
– Tem planos para retornar um dia ao país?
– Jeeeeeeeeeeeeesus!!! Vou fixar residência em um local mais tranquilo.
– Aonde?
– Na Faixa de Gaza.
– Viiiiiiiiiiixi!!! Em assim sendo…snif! snif! snif!….Adeus!
– Adeus, e engula esse choro besta, viu?
– Ah, tá!
“Eu nunca imaginei que teria essa saudade.”
Quem viveu aquela época jamais poderia imaginar sentir saudade de um tempo em que nos bancos escolares todos desconfiavam de todos, tempo em que se tinha cuidado até com o que se falava numa mesinha de bar.
A total falta de segurança nos levou a sentir saudade de um tempo em que se podia caminhar pelas madrugas sem ser molestado por bandidos.
Hoje as emissoras de Mossoró amanheceram noticiando quatro assassinatos.
Somente os loucos se atrevem a sair de casa durante a noite em busca de lazer.
A bandidagem nos colocou em prisão domiciliar.
/////
COMETA MIL ERROS, MAS NUNCA PERSIGA UM HOMEM BOM.
Inácio Augusto de Almeida
Bolsonaro leva no primeiro turno.
E o povo leva á partir de janeiro !!!
De tando ler seus textos, atrevo-me a dizer: Amigo Clarividente.
Num é que o mavioso Wb-leitor e comentarista dos “bons” JOÃO TENÓRIO dito ELEITOR DO BURRO NARO, “coincidentemente” possui nome de Coronel e (ou) Capitão….!!!
Quem sabe, o voto dele, como a da maioria dos BURROS NARIANOS se faz e se presta na intenção maviosa intenção de preservar INSIGNE, INCORRUPTÍVEL E AUTORITÁRIA FAMÍLIA BRASILEIRA, CATÓLICA HIPÓCRITA APOSTÓLICA ROMANA…!!!
No caso, deveras se constata, mais e mais, quem não possui cérebro, deveras intenta preservar como diria o genial escritor Psiquiatra paulistano, Sr. ÂNGELO GAIARSA:
“A família de que se fala e a família de que se sofre, Sexo, Reich e eu
e Poder e prazer. “
Em fim, tem -se que, a família atual, ao contrário dos preconceitos dominantes nas falas coletivas,
está deveras muito longe de ser o melhor lugar do mundo para o desenvolvimento dos seres humanos. Muito pelo contrário, ela “fabrica” cidadãos limitados para um sistema social injusto, opressivo e explorador.
No mais, é de todos sabido, que, o que o corpo existencial da tradicional família judaico cristã (PILASTRA E ARGAMASSA NÚMERO UM DA CHAMADA TRADICIONAL FAMÍLIA CATÓLICA HIPÓCRITA APOSTÓLICA ROMANA), essencialmente instrumentaliza a chamada educação/repressão de aspectos comportamentais, em que todos vigiam todos para que ninguém faça o que todos gostariam de fazer.
Dito isso, senhores, Web leitores, leiam e vejam se o texto acima não se adéqua Ipssis Literis aos postulados, maviosos postulados invocados pelos BURROS NARIANOS – ATRAVÉS DOS SEUS FAK NEWS DA VIDA -, reconhecidos moralistas sem moral, quando alardeiam e pregam aos alienados e incautos de plantão, o que chamam de preservação da TRADICIONAL FAMÍLIA BRASILEIRA propugnada pelos BURRO NARIANOS…!!!
A propósito o dito mito chamado JAIR MESSIAS BOLSONARO, já está no terceiro casamento.
No caso, para que tenhamos noção do que realmente significa, na prática a tradicional e hipócrita família brasileira, sua segunda esposa, atualmente DENOMINADA CRIS BOLSONARO, esta, o chantageou abertamente, caso o BURRO NARO não lhes desse apoio incondicional à sua campanha à DEPUTANÇA FEDERAL….!!!
Senhores, senhores, por favor, procurem se informar, lendo um pouco mais que seja, e, não apenas através das ditas redes sociais – lixos sociais da vida -, quem sabe, possamos formar um tecido informacional mais verossímil, e, por via de consequência, um conjunto de opiniões mais diverso e , portanto mais real e crível, ante uma sistemática dita realidade pautada pelas FAK NEWS DA VIDA…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
De tanto bradarem que a esperança é a última que morre… Pois é, ela morreu!
Perfeito.