• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 12/09/2014 - 08:40h
5 x 3?

Disputa para Câmara Federal começa a ser definida

Cinco a três. Eis o placar mais provável. É o que tenho mais ouvido nos últimos dias entre pessoas que acompanham de perto pesquisas para consumo interno e utiliza outras referências, para dimensionar a disputa à Câmara Federal, este ano, no Rio Grande do Norte.

Walter: virtual eleito (Foto: João Gilberto)

Faz sentido.

Tenho a mesmo opinião.

A Coligação União pela Mudança, puxada pelo candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), deverá fazer a maioria da bancada, com cinco eleitos.

Poderá chegar a seis, mas não é muito provável.

A Coligação Liderados pelo Povo, de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado, elegeria de dois a três parlamentares.

E quem seriam esses nomes?

Virtuais eleitos

Na União pela Mudança, ninguém tem dúvidas quanto a Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PROS), Felipe Maia (DEM) e Zenaide Maia (PR). São virtuais eleitos.

No “engarrafamento”, tentando de uma a duas vagas, Rogério Marinho (PSDB), Sávio Hackradt (PDT), Antônio Jácome (PMN), Sandra Rosado (PSB) e Fafá Rosado (PMDB).

Já em relação à Coligação Liderados pelo Povo, o atual deputado federal Fábio Faria (PSD) navega em águas tranquilas à reeleição.

O segundo eleito caminha para ser Betinho Segundo (PP) e há forte possibilidade de Adriano Gadelha (PT) encaixar igual resultado.

Com menos de 25 dias para o pleito, a disputa está dramática.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Em sendo assim, ficou claro que a coisa continua sendo classificada em grupos “de 1º, 2º e 3º escalão”!!! Isso posto em primeiro por ordem de sangue e depois, bem depois, lá por último e se ainda sobrar vaga, “por competência”… Eitcha piula, que o povão do cabresto num deixa agente sair nunca desse marasmo… Agora é só gritar todos juntos: muda povão que o petróleo é nosso!!!

  2. João Paulo diz:

    Tem muita gente nesse palanque de Henrique. O palanque não sustenta tantos ‘figurões’. Gente ‘grande’ vai dançar. Só podia. Estava nítido. Tem candidato a Câmara Federal que depois que passar o pleito irá se arrepender amargamente de ter ajudado seu partido a ir pro enorme palanque montado por Henrique. Anote. Pode anotar. Sem sombra de dúvidas Walter, Rafael e Felipe terão uma vida um pouco mais fácil. Zenaide não está com uma situação tão fácil assim. Mas possui maior fôlego pra conquistar uma cadeira que outros. Jácome pode ser uma surpresa. Já Sandra está numa situação delicadíssima. Tende a não ser reeleita. Rogério ainda tem esperanças. Poucas, mais tem. Sávio e Fafá são cartas fora do baralho. Paulo Wagner (PV) fez um mandato tão chinfrim que nem consegue sonhar com o “engarrafamento” por uma vaga. Já pela coligação Liderados pelo Povo, Fábio deve disputar junto com Walter e Rafael a maior votação pra deputado federal nesse pleito. Betinho ganha fôlego e já pode sonhar mais um pouco. Gadelha merece mais análise, porém chega a reta final com certa turbinada. Sua vaga dependerá muito de votações de outros candidatos da coligação. Volto a repetir. Tem gente grande no palanque de Henrique que vai dançar. Não só pra Câmara Federal. A própria candidata ao senado, Wilma, já começa ficar preocupada nessa reta final de campanha. O ‘banquinho’, famoso móvel em um quadro do programa de Raul Gil, já está disponível pra certos ‘figurões’.

  3. Samir Albuquerque diz:

    Amigo Carlos, poderia me informar que candidatos a DF e SN defendem a redução da maioridade penal?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.