Mossoró está alarmada com a cheia do rio Mossoró. Desde sábado (5) que o volume de água cresceu consideravelmente, chegando a algumas ruas do centro.
Ilha de Santa Luzia, Pereiros, Bom Jesus, Barrocas, Paredões e Alto da Conceição são as áreas mais castigadas. Entretanto os problemas são muito menores do que em enchentes emblemáticas como 1974 e 1985.
É bom lembrarmos o papel de quem enxergava Mossoró adiante.
O falecido prefeito Dix-huit Rosado construiu dois canais a partir do leito original do rio. Denominou a obra de "tricotomização". A iniciativa está impedindo tragédia de enormes proporções.
Mesmo morto há quase 12 anos, o "velho alcaide" continua fazendo jus aos três mandatos como prefeito. Alguns de seus sucessores não poderão ter o mesmo tratamento da história.
O tempo é o senhor da verdade.























Dix Huit Rosado é um marco histórico na geografia humana da cidade.Seja qual for a opinião sobre ele, é impossível evitá-lo.
Dix Huit Rosado é um marco histórico na geografia humana da cidade.Seja qual for a opinião sobre ele, é impossível evitá-lo.
Carlos, a obra de tricotomização do Rio Mossoró é uma das mais importantes que a cidade já recebeu do Poder Público. É claro que as cheias do Rio causam estragos nesse anos, mas, como dito por você, o que é verdade, esses estragos seriam infinitamente maiores se não fosse a tricotomização do Rio.
Forte abraço.
obras publicas seriam para ficar e dar exemplos aos proximos governantes e não as contruidas de FACHADA e com as primeiras chuvas irem de agua a baixo como: praças, asfalto, colegios etc.