O médico pediatra Dix-sept Rosado Sobrinho envia e-mail à nossa página retomando tema levantado por ele no dia 8 de abril passado – Médico lamenta que pediatria seja excluída do Hospital da Mulher -. Dessa feita, com cópia de portaria do ano de 2011, ele reitera que a gestão municipal da época – prefeita Fafá Rosado (DEM) – chegou a criar uma Comissão Multi-institucional para elaborar o Projeto Físico-funcional do Hospital Materno-infantil de Mossoró.
Dix-sept Sobrinho anexa cópia dessa portaria ao texto nos encaminhado, relembrando que não falava sem base quando em abril pediu – na anunciada retomada de obra do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia – um setor de “Hospital Pediátrico que dividiria setores com a Maternidade (cozinha, lavanderia etc.)”. Mas segundo ele, “foi retirado do projeto inicial”.
Prezado Carlos Santos:
Localizei cópia de portaria nomeando comissão para confecção de projeto de Hospital Materno-Infantil. Assim foi feito. O projeto original previa a construção de um Hospital maternidade geminado a um hospital pediátrico (PS, uti, centro cirúrgico, enfermaria pediátricos, ambulatórios públicos e gratuitos). Não gosto de passar por leviano ou mentiroso.
Gostaria de que fosse reconhecido que houve mudança no projeto original sim. E seria muito mais importante para a cidade e região que se construísse um hospital maternidade com possibilidade de germinar com hospital não só pediátrico, mas também com outras possibilidades de atendimento público e gratuito. Como campo de estágio para cursos da Saúde e outras áreas (administração, jurídica, tecnológica…) e efetivo e mais amplo atendimento à população que tanto necessita.
Cordialmente, Dix-sept Rosado Sobrinho.
O outro lado
No dia 9 de abril, o secretário Fernando Mineiro, da pasta de Gestão de Metas e Projetos/coordenador do Projeto Governo Cidadão, disse ao Canal BCS (Blog Carlos Santos) que o modelo original do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia (em Mossoró) não sofreu alteração: Secretário diz que projeto original não tinha pediatria.
“Sobre essa notícia, eu informo que nosso governo não promoveu nenhuma mudança no projeto do Hospital da Mulher. E pela informação que tenho, o projeto original (gestão Robinson Faria-PSD) também não previa pediatria”, reforçou Mineiro. O empreendimento é do Governo do Estado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Corretissimo!
Mossoró já teve:
1- Hospital Infantil
2- Samec
3- Uniped
4- Centro Clinico do Bom Jardim, para consultas pediátricas.
5- Unidades de Saudes com pediatras.
Hoje?
Doi!
Vamos à luta Dr. Dix-Sept. “Caboco” de fala mansa e educação de berço!
Um abraçaço.
Hoje;