Da Folha de São Paulo
O lÃder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), acomodou um sobrinho no comando do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), no RN.
Filiado ao PMDB, José Eduardo Alves Wanderley assumiu a coordenadoria por indicação do tio em 2007, quando tinha 25 anos e era universitário.
Em 2004, ele tentou cargo na Câmara Municipal de Natal, mas não se elegeu.
Pelo menos 23 contratos assinados pelo Dnocs com municÃpios do RN aparecem em relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) com indÃcios de irregularidades. Uma das atribuições de Wanderley, que está no cargo até hoje, é fiscalizar as obras da autarquia.
No Dnocs, ele era subordinado a Elias Fernandes, também indicado por Henrique Alves e que deixou o cargo ontem.
A Folha entrou em contato com Wanderley, com o deputado Eduardo Alves e com o Ministério da Integração Nacional para que falassem sobre o assunto. No entanto, até a conclusão desta edição, eles não haviam se manifestado.
Nota do Blog – José Eduardo é filho da ex-deputada federal Ana Catarina Alves, irmã gêmea de Henrique Alves. Ela foi deputada federal por um mandato.
O pai desse rapaz é Ismael Wanderley, que também ocupou vaga na Câmara Federal por um mandato.
O culpado dessa sacanagem é o Deputado Henrique Eduardo Alves,acostumado como ele mesmo se expressava,já TRICOTEI com ele,enquanto militantes do PMDB se engalfiavam com os do PFL(DEM) ele armava conchavos como é comprovado hoje ele tem no mesmo palanque,O Senador Mais honesto do mundo,José Agripino Maia/DEM ridÃculamente chamado pelos seus seguidores de JáJá,na gula pelo poder submete o Vice-Presidente Michel Themer a tremendas saias justas,empoleira picaretas e mancha a história do PMDB que teve em suas hostes,Ulisses Guimarães,Pedro Simom,Roberto Freire e outros nomes que se perderam na história do partido por serem honestos até quando o povo do RN vai ter que aguentar essa tropa que é de Choque mesmo!?é só!
Parabens pela informação, caro Carlos, vemos um paÃs rico, mas as riquezas concentrada nas mãos de poucos e os nossos polÃticos tentam segurar essa mesmise, se beneficiando dessa riqueza desviada, roubada do publico por homens como Henrique que parasitam a nação há décadas. Eles têm quase toda a comunicaç
ão de massa concentrada em suas mãos, enganam fácil a população e se mantém nos poder; reformas polÃticas não fazem para dificultar a fiscalização. Continue noticiando fatoos como esses, pois um seremos uma DEMOCRACIA DE VERDADE…, parabens..