terça-feira - 04/08/2009 - 20:02h

Do ódio à realidade respeitosa

Recebi ontem (terça, 4) um pedido de desculpas que soou como sólido elogio, talvez o maior de toda minha carreira profissional. Senti-me recompensado.

Há traço de gabarolice, admito, mas o conto, sem parecer modesto.

Uma servidora da Prefeitura de Mossoró, eleitora duas vezes de Fátima Rosado (DEM) e da antecessora Rosalba Ciarlini (DEM) por três vezes, desabafou assim diante desse repórter:

Carlos Santos, eu nem conhecia o senhor e tinha um ódio de lascar (sic). Mas eu quero lhe pedir desculpas por algum dia ter pensado tanto mal e carregado tanto mal dentro de mim (…).

Minha interlocutora relatou que agora finalmente percebeu que eu nem mentia nem exagerava. Sente na própria pele, casa e bolso, os efeitos devastadores da passagem da patota pelo poder.

É como você diz: não é do ramo”, completou.

Conversamos por alguns minutos. Até identificamos amigos comuns.

Minha querida, de mim sequer a mágoa. Sou livre a ponto de não me permitir à prisão devoradora dos pequenos sentimentos. Cure-se.

Perdão eu não concedo. É algo divinal. É seu direito contestar e desacreditar no que penso e escrevo.

Liberte-se. Essa é a grande indulgência que lhe cabe e precisa ser um ato particular: só seu.

Um abraço, saúde e paz.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Nunes diz:

    NÃO É DO RAMO (vírgula)! NÃO SAO DO RAMO (ponto). ontem na abertura da feira do livro de novo foi registrado o óbvio. O amadorismo e o brilho próprio dessa patota. Pelo cerimonial da prefeitura foi anunciado que algumas personalidades representavam a gerente e tambem foi dito da ausencia da mesma e da prefeita. Ambas somem em mais um evento importante . Porque será? eu me pergunto até agora. ÔOO coisa mais sem graça o discurso do senhor super secretario, apenas relatou publicamente a existencia da crise na qual a prefeitura passa. Achei aquele momento constrangedor pois ali tinha pais de alunos, funcionarios, diretores e alunos e eu acho que nÂo era uma assembleia de servidores nem era uma das muitas reuniÔes que agora é só o que se fala na prefeitura reuniões dentro e + reunioes. As pessoas nem andam nos correrdores, parece que estão numa quadra de esportes, so andam correndo. Aqui fica meu registro de indignação na falta de respeito ao cidadão comum.

  2. alcides diz:

    Nada melhor que um dia atrás do outro e uma noite no meio para refletir. De uma fonte muitissimo bem postada ouvi o seguinte comentário na escada da cãmara municipal agora pela manhã: As deputadas Sandra e Larissa estão pelas goelas com a Governadora e seu filho Lauro maia, segundo a fonte Lauro Maia está entrando com força nas bases da Deputada Larissa e em relação a governadora é somente a falta de prestigio das mesmas. Disse ainda a minha fonte que a distancia entre elas e a senadora Rosalba está bem curtinha. A fonte é fidedigna.

  3. roberto sollito diz:

    Digo, não sou do ramo, mas existe alguma possibilidade de pessoas como essa jogar a toalha? Eu joguei! Depois de tantas denúncias, fraudes, coisas ilícitas, joguei a toalha para pessoas deste tipo. Por favor, se lerem isso, envergonhe-se. Vocês, além de terem família tem um nome “Rosado”, Pense no que estão fazendo. De pessoas antepassadas, familiares que já fizeram muito por esse povo e essa gente. Talvez nunca tive oportunidade de falar para essa péssima administração, até por que não tivera espaço, mas hoje falo tudo que penso e o que sinto e a oportunidade que tiver, direi pessoalmente: Covardes!!!
    Exonero-me de ter pessoas “parentes” desse tipo. Nunca precisei de vocês! E jamais hei de precisar, pois Deus fará com meu trabalho e minha dignidade uma pessoa simples que sempre poderei dormir tranqüilo no meu pequeno espaço de quarto.

    Roberto Sollito Rosado Morais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.