Por François Silvestre
Bolsonaro e seu Raimundo Cocada. Bolsonaro nunca leu um livro, não sabe o que é filosofia, nem teologia. Duvida dos movimentos dos astros e não acredita que o homem foi à lua. Eleito, não sabe sair da campanha e mantém o país em pastoril permanente; ele numa barraca, a do Azul, arrematando num leilão maluco e provocando a outra barraca, a do Encarnado, que incompetentemente aceita o jogo bruto.
Seu Raimundo Cocada também nunca pegou num livro. Não acredita que o homem foi à lua, nem que a terra gira. “Tudo mentira. Se a terra rodasse, eu acordava cedinho e pegava café barato quando São Paulo passasse puraqui”. E ainda completa, “A lua né grande não. É do tamãe duma arupemba“.
Ele é um dos últimos, se não o último, que ainda carrega água para casa num jumentinho com ancoretas. Vai todo dia à cacimba, na fonte da Marizeira.
Analfabeto e ignorante, igualmente ao presidente do Brasil. Mas há um adjetivo dessa ignorância aboletado em Bolsonaro, que não habita em seu Raimundo.
Seu Raimundo não é irresponsável. Ele torce por sua barraca, no pastoril da Padroeira. Briga, arremata, desfaz dos torcedores da outra barraca, mas passada a festa, a amizade volta, o convívio normal.
Durante a festa, nem se falam.
Quando informaram a ele sobre essa epidemia, ele passou a levar para a cacimba um pedaço de sabão. Antes de abastecer as ancoretas ele lava as mãos com sabão. quando chega em casa, repete o gesto. E ainda obriga todos da casa a fazerem o mesmo, após acordarem.
Seu Raimundo é analfabeto e ignorante, mas, diferentemente de Bolsonaro, não é irresponsável.
* Acompanhe o Blog Coluna da Palavra, de François Silvestre, clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
KKKKKK muito boa rsrs…
Excelente !!
Pois é meu Caro François,antigamente tínhamos os Burros para os tombos e para lida diária, sobretudo na zona rural. Atualmente, somos obrigados aturar um Burro Mor sentado na Cadeira Presidencial destilando ódio e asnoices, perpetrando coices e zurrando diuturnamente, + sua familícia juntamente sua tropa de 57 milhões de Burro Muares teleguiados através dos Watzhap’s e facebook’s da vida…!!!
Nisso, temos que, vivemos tempos absolutamente estranhos…!!!
O fato é que, paradoxalmente, nunca antes na história da humanidade, o conhecimento esteve ao dispor e ao alcance de tantos, e talvez nunca antes houvesse mais desinformados. As mentiras se multiplicam graças a credulidade das pessoas, e o Brasil amarga como nunca, as consequências nefastas da ignorância de sua população, EM ESPECIAL NO ATO E NO MOMENTO DO DITO SUFRÁGIO UNIVERSAL.
Entrementes, ante o medíocre Capitão reformado (EXPULSO DO EXERCITO POR INDISCIPLINA E CORRUPÇÃO), aparece um tal de CORONAVÍRUS…. OPS, NÃO SERIA O CORONEL ELVÍRUS…!!!???
ALIÁS, O CORONAVÍRUS…OPS, NÃO SERIA O CORONEL ELVÍRUS…Talvez àquele que por via direta e (ou) indireta vá, definitivamente, decretar a permanência do dito e medíocre Capitão Reformado à frente do desgoverno, ou mandá-lo de volta ao baixo clero da política dos céus de Brigadeiro ou não…!!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
O seu ídolo, digo, ladrão Lula já está de volta ao nosso país. O mesmo não aceitou fazer o teste do COVID-19.
Você entrou em contato com esse indivíduo para saber por qual motivo ele não aceitou fazer o teste?
Sou a favor de um pé na bunda no dublê de mito e a imediata posse do Mourão.
Não admito que nenhum elemento que faça parte da quadrilha do PT sonhe em chegar à presidência da república.
Nem amanhã, nem depois e nem NUNCA.
BOLSONARO, NUNCA MAIS.
PT NUNCA MAIS.
LADRÃO E DOIDÃO, NUNCA MAIS.
Perguntar não ofende:
Já devolveu os culhões ao Lula? Já??? Ou ainda tá mascando? Tá???