A sucessão mossoroense, no esquema governista, tem pelo menos dois comandos, vários nomes em evidência e quase nenhuma afinação entre os líderes Gustavo Rosado (PV) e Carlos Augusto Rosado (DEM).
O primeiro, é chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró, conhecido como prefeito de fato, irmão da prefeita de direito e enfermeira Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.
Ele não abre mão de apontar suas preferências à sucessão nominal da mana. Sonha em ser líder de um grupo político, que até aqui tem características de uma facção com prazo de validade: o final do mandato de Fafá, no dia 31 de dezembro de 2012.
Já Carlos Augusto, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), é uma liderança de longo curso. Até então, praticamente não era contestado ou desafiado.
“Dono” do DEM em Mossoró, sempre coube a ele decidir – com a sigla nas mãos – quem seria ou quem não seria candidato a prefeito. O galalau Gustavo muda o enredo. Enfeza-o por isso.
Essa desavença nos remete a um velho ditado turco:
– Dois capitães afundam o navio.
Com quem ficará o timão dessa nau?
Heim?
Caro Carlos,
Me parece que a partir do próximo mês cessará o prazo para aqueles(as) que desejam se candidatar na próxima eleição possam mudar de partido. Como Cláudia Regina é do Dem(o) e tem mandato, se mudar para o PV perderá esse mandato se Carlos assim o desejar. Ora, como quem manda no Dem(o) é Carlos Augusto obviamente Cláudia só será candidata se ele quiser. Cláudia sendo candidata e se elegendo a quem ela deverá favor? a Carlos é claro, principalmente porque Rosalba é a governadora. Portanto será a vez de Guga receber o “TROCO” e o “PÉ NA BUNDA”.
Os DOIS estão mais para PIRATAS do que capitães.
por se tratar de experiencia, presteza e sensibilidade em saber lidar c/a política provinciana, apostaria no “mago” carlos augustus, porém,… o “sem bússola” do irmão caçula diante o descaso da administraçao pifia da p.fafa, por si so eh quem dita as ordens e lida c/ a politica local c/se a mesma fosse alem de fantoches em suas habeis maos tb de sua inteira propriedade costumeira e maquiavelicamente treinada em “fabricar” nomes e querer bons “frutos.” mas, esperemos, o tempo eh o senhor da razao. o resultado de todas as “porções magicas” mais cedo mais tarde vira, nas urnas ou fora delas.. pq o povo eh sabio.. e o tempo EH da colheita
VAMOS VER,QUEM VENCERÁ: CARLOS OU GUSTAVO ROSADO.
Se vencerem, quem perde é o povo, Perde Mossoró.