Carlos Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministrou nessa quarta-feira (26) – em Brasília – a última aula da disciplina “Teoria do Direito Público: democracia, retrocesso e resiliência.”
A matéria faz parte do programa de mestrado em Direito e Políticas Públicas do Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCeub), e Ayres Britto teve entre seus alunos um mossoroense que tem-se destacado na literatura: José Almeida Júnior.
“Na ocasião, eu lhe presenteei com um exemplar do meu livro mais recente, Bebida Amarga (Faro)”, fala o autor, que também é defensor público no Distrito Federal.
O encontro não foi apenas entre docente e discente, mas também entre escritores. Sergipano de Propriá, Ayres Britto é um literato, com vários livros jurídicos publicados, além de outros tantos de poesia.
José Almeida Júnior publicou anteriormente “O Homem que Odiava Machado de Assis” (Faro) e “Última Hora” (Record), dois grandes sucessos de crítica e público.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário