Elima Lima, a Abelhinha, em sua coluna de hoje, diz que o ex-prefeito do Assu, Ronaldo Soares (PR), está sendo puxado pelo deputado João Maia, presidente do PR, para apoiar a candidatura do Governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
Laurita Arruda, no seu Território Livre, diz que o Prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PP), decidiu também apoiar Iberê para o governo.
São duas notícias que mostram que Iberê começou a jogar o tresmalho.
No Vale do Açu e na região central.
Extraído do Blog Fator RRH AQUI.
Nota do Blog – Os dois políticos citados já foram anunciados, textualmente, como apoios concretos e irremovíveis à senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Mas também já ficou "claro" que podiam mudar.
Pelo menos até agora, é este o cenário. Daqui a um minuto pode ser outro, amanhã ou depois…
Vejam a confissão de um proprietário (dono) de jornal de Mossoró, que em sua coluna “jogou” essas duas pérolas em sua coluna; “…AINDA BEM QUE PARA O ELEITOR POTIGUAR A PRESENÇA E O ABRAÇO DE POLÍTICO SÃO MAIS IMPORTANTES QUE A BESTEIRA DE PROPOSTAS”…
É POR ESSE TIPO DE PENSAMENTO QUE MOSSORÓ NUNCA PASSOU DE “ALDEIA DA OLIGARQUIA POLÍTICO-FAMILIAR NUMERADA”. TENHO DITO.
Outra pérola do colunista de jornal de Mossoró: “…A Sena-
dora Rosalba Ciarline NÃO DEVE TER TEMPO PARA PERDER COM A ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS, JÁ QUE VIVE VIAJANDO…”.
ESPEREM AÍ: DESDE QUANDO UM POLÍTICO/CANDIDATO SE DEDICAR A ELABORAR PROPOSTAS SIGNIFICA ‘PERDER TEMPO’? Que concepção mais retrógrada!
Para entender a ironia é necessário ter no mínimo alguma inteligência e, quase sempre, boa vontade.
A nota completa na coluna de Walter Fonseca está colada abaixo, e é uma crítica óbvia ao modo de se fazer política por aqui. Com um pouco mais de atenção dá pra perceber que ele não é contra propostas e nem as considera de pouca importância, apesar de entender que no RN elas não são priorizadas e, na maioria das vezes, descumpridas.
Correio da Tarde – Walter Fonseca – 07 de junho
Muitas viagens, nenhuma proposta
Se por uma lado, a senadora Rosalba Ciarlini é, de longe, a campeã em viagens pelo interior do RN, por outro lado, faltam-lhe propostas para apresentar como plano de governo.Também, com tanta viagem fica difícil arranjar tempo para pensar em coisas de somenos tais como propostas.Ainda bem que para o eleitor potiguar, a presença e o abraço de político são mais importantes que a besteira de propostas, já que nenhum político cumpre mesmo as que, vez por outra, apresentam.