Cerca de 600 cartas redigidas por dom Helder Camara, entre 1962 a 1965, foram reunidas em seis livros que serão lançados hoje. Será em Recife (PE).
As correspondências desse perÃodo, transformadas em livro, serão conhecidas do grande público às 19h, desta quarta (15), no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife.
Quase diariamente, durante suas vigÃlias nas madrugadas de outubro de 1962 a setembro de 1965, dom Hélder Câmara, como bispo auxiliar do Rio de Janeiro e depois como arcebispo de Olinda e Recife, escreveu cartas para um grupo de amigos que ele carinhosamente chamava de "famÃlia".
Os textos trazem relatos preciosos e inéditos dos bastidores do ConcÃlio Vaticano II (1962 a 1965), realizado em Roma, Itália, no importante encontro de lÃderes religiosos que mudou os rumos da Igreja Católica no século passado.
Também contam o dia a dia e as impressões do sacerdote no primeiro ano que chegou à capital pernambucana.
Nota do Blog – Quem me passa essa boa notÃcia é a jornalista Valéria Bulcão. Dom Hélder é um personagem empolgante. Conheci-o em "carne viva" (como brinca meu amigo, jornalista Nilo Santos) nos anos 80 em Mossoró.
Na juventude, ele foi Integralista e com passar dos anos foi se inclinando à esquerda, como nome de proa na luta contra a ditadura.
Faça um Comentário