O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, comemora, nesta quinta-feira (17), 9 anos de Ministério Episcopal. Uma missa em ação de graças celebrada às 17 horas, na Catedral de Santa Luzia, marca o início do seu serviço episcopal na Diocese de Mossoró.
A missa será presidida pelo padre Walter Collini.
Ele foi nomeado bispo da Diocese de Mossoró/RN em 05 de setembro de 2004.
A sagração aconteceu na Catedral de Trento, na Itália.
Dom Mariano iniciou seu ministério episcopal na nossa Diocese no dia 17 de outubro de 2004, quando tomou posse em solene celebração na Catedral de Santa Luzia como sexto bispo diocesano.
À frente da Diocese implantou inúmeros projetos: Santas Missões Populares, Seminário Maior, Faculdade Diocesana de Mossoró, criação de 12 paróquias, renovação da Rádio Rural de Mossoró, ordenação de mais de quinze padres, envio de padres e seminaristas para pós-graduação em Roma e encerra em novembro a Visita Pastoral que começou em 2010.
Ao Bispo Dom Mariano Manzana
Os meus parabéns pelos seus 9 anos de Ministério Episcopal.
Este evento que alegra a todos os católicos mossoroenses retrata bem o quanto Vossa Excelência Reverendíssima é admirado e querido por toda a sociedade de Mossoró.
E estas comemorações poderiam ser abrilhantadas ainda mais se nelas incluído fosse a realização de um MUTIRÃO DA SAÚDE que beneficiaria milhares de mosssorenses pobres.
O quanto isto não agradaria a Jesus Cristo?
Ver pobres que há tempos esperam por um atendimento médico, uma extração dentária, uma exame de vista, serem atendidos e assim terem os seus sofrimentos minorados, seria a forma mais cristã de comemorar estes 9 anos de de Ministério Episcopal.
Não dá nem para imaginar o quanto isto aproximaria a igreja dos mais humildes.
Padres, Freiras, todos juntos ajudando na realização deste mutirão da saúde.
“De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.”
Tiago 2:14-17
///
MOSSORÓ PRECISA DE UM MUTIRÃO DA SAÚDE