Expoente da música regional, conhecido por suas canções de letras poéticas que capturam a essência do amor e da vida do povo nordestino e da região Nordeste, o potiguar Dorgival Dantas foi escolhido, neste sábado (25), para ser embaixador do turismo do Rio Grande do Norte, em reconhecimento ao seu papel em promover a cultura e as belezas naturais do estado para todo o Brasil. O agora representante da cultura e potencial turístico potiguar foi recebido pela governadora Fátima Bezerra em seu gabinete, no Centro Administrativo, para saudar seu novo papel.
Como embaixador do Turismo, Dorgival Dantas irá representar o Rio Grande do Norte na função de divulgar e promover o turismo responsável, fomentando o desenvolvimento econômico das comunidades locais, atraindo visitantes para conhecer o estado.
“Qualquer coisa que através de mim possa ajudar o estado e eu puder, peço muito a Deus que me dê inteligência e que eu consiga cumprir o meu papel”, afirma emocionado Dorgival Dantas.
“Estamos quebrando o paradigma, porque historicamente esse lugar sempre foi ocupado pelos representantes das famílias tradicionais, daqueles que tinham muito poder econômico, e pela primeira vez, depois de cinco décadas, chega a esse posto uma pessoa de origem popular”, fala Fátima Bezerra, dirigindo-se ao artista.
Dorgival Dantas é nascido e criado em Olho D’água dos Borges, no Rio Grande do Norte, em 5 de janeiro de 1971, município conhecido como a Cidade do Forró. É costumeiramente chamado de “O Poeta”, por cantar majoritariamente o amor. Aprendeu a tocar acordeom com seu pai aos 14 anos e, em sua trajetória, teve inúmeras canções gravadas por artistas e bandas famosas, além de músicas presentes em trilhas sonoras de diversas novelas brasileiras. Também gravou o longa-metragem “Shaolin do Sertão”, exibido nos cinemas em 2016.
Nota do BCS – Artista emblemático, gigante, carismático, de uma simplicidade incomum, que é praticamente uma unanimidade na área de sua atuação. Que tantos predicados possam contribuir para esse setor tão importante às pessoas e à economia do RN. E tome xote, poeta!
Faça um Comentário